Paracatu terá um centro de reabilitação de pacientes com sequelas pós covid-19

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O novo coronavírus presenciado na pandemia mundial admitiu sequelas nas pessoas que tiveram contato com o vírus, fazendo-as necessitar de auxílio médico para recuperação total da sua saúde física e mental. Desse modo, é verificável em pacientes, relatos de falha de memória, problemas vasculares, pulmonares, cardíacos entre outros. Devido a necessidade de apoio médico, será inaugurado em Paracatu no dia 4 de novembro o Centro de Especialidades Médicas Prefeito Diogo Soares Rodrigues (CEM), com área exclusiva ao atendimento à população no pós-Covid-19.

Em Paracatu vítimas que necessitaram de reabilitação tiveram que viajar para outras cidades para realizar tratamento, como por exemplo Brasília e Patos de Minas. Segundo o responsável técnico do novo hospital, Vinícius Moreira de Paiva, “O CEM veio para agregar um valor à saúde pública de Paracatu. A população vai ter maior acessibilidade a serviços de saúde em uma estrutura moderna com profissionais humanizados. Os paracatuenses terão os mesmos serviços dos grandes centros”.

Ele enfatizou e agradeceu a parceria com a Kinross, ação de cooperação dos parceiros e a sociedade civil que possibilitou a entrega da obra em nove meses, sendo iniciada em abril. A mineradora contribuiu com R$ 1.250.000, 41% do total e empresas privadas doaram cerca de R$ 3 milhões, sendo contribuições essenciais para a conclusão da construção.

Segundo Paiva, “Nosso centro terá tecnologia de ponta com uma estrutura toda voltada para o paciente pós-Covid” e ele também afirma “A pandemia trouxe tanto impacto físico quanto mental. Esperamos uma alta demanda porque a maioria das pessoas que se contaminaram com o coronavírus está com algum problema de saúde”. Desse modo CEM terá setores voltados a neurologia, pneumologia, psiquiatria, psicologia, fisioterapia, exames de imagem entre outros.

Juntamente com o centro de apoio ao covid-19, o CEM será o primeiro ponto de coleta de sangue de Paracatu o que facilitará a doação de sangue, pois, os habitantes não precisarão se deslocar para outras cidades para realizar contribuição. O hospital terá equipe 106 profissionais de 40 especialidades, além de farmácia e laboratório no local. Sendo um grande apoio ao Hospital Municipal, pois, reduzirá seu fluxo garantindo melhor atendimento ao público.

A localização do novo Centro de Atendimento é no mesmo endereço do antigo hospital Santa Lúcia que estava desativado por quase dez anos. Será a agregação da Clínica da Mulher, do Posto do Alto do Córrego, da Clínica Rural e da Clínica de Fisioterapia, provendo melhor acesso à saúde. Portanto, é uma grande conquista para a população da cidade com a finalidade de proporcionar melhor atendimento para toda comunidade.

Fonte: Fábia Prates
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button