Kinross reforça trabalho de brigadistas na empresa

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Kinross Paracatu contratou dez brigadistas civis para reforçar a equipe de 400 profissionais da empresa com o objetivo de proteger e garantir a segurança de seus profissionais, das áreas internas e áreas de preservação ao redor da empresa. Os novos profissionais são treinados em combate a incêndios, primeiros socorros, emergências químicas, tecnológicas e resgate a vítimas, segundo a Instrução Técnica 12 do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG).
A mineradora também faz parte do Plano de Ajuda Mútua (PAM), coordenado pela Defesa Civil do município, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal (PRF), secretarias municipais e entidades privadas. O objetivo do PAM é a parceria e união para a proteção da vida humana, a preservação do patrimônio e meio ambiente nas instalações das instituições e respectivas áreas de atuação. O foco é potencializar a cooperação local e garantir rapidez e agilidade em casos de incêndios, incidentes e acidentes de grandes proporções.
Os novos contratados pela Kinross também têm a missão de fazer a inspeção de todos os equipamentos de emergência da empresa, especialmente os de combate a incêndios, nesse período de estiagem. Eles se juntaram à equipe de profissionais do quadro da Kinross, treinados pela Coordenação de Brigada da Gerência de Saúde e Segurança do Trabalho da mineradora.
Segundo informações da Coordenação de Brigada da Kinross, a empresa investe fortemente em ações de prevenção a incêndios e de preservação das áreas de proteção ambiental de suas instalações. Um trabalho  constante é a realização de aceiros, que são aberturas da vegetação com tratores e patrolas para separar o mato, isolar uma parte da outra, e assim evitar a ocorrência de queimadas.
Além de realizarem esse trabalho preventivo, a equipe de brigadistas é responsável por fazer a manutenção periódica desses aceiros. Esses profissionais do quadro da Kinross são trabalhadores da mineradora que realizam cursos de capacitação para atuarem como brigadistas.
Fonte: Tatiana Socrates/Inpress Oficina 

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estág

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button