Ativista cobra compromisso do Governo Municipal com causa de proteção animal

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A empresária e ativista que atua frente a Associação de Proteção dos Animais “Focinhos Sozinhos,” Poliana Batista Pimentel, ocupou a tribuna da Câmara nesta segunda-feira (02/08) para pedir apoio do Legislativo no sentido de cobrar ações do Governo Municipal no sentido de cumprir a legislação de proteção aos animais.
Para Poliana, durante as eleições o Prefeito eleito destacou seu compromisso com a causa dos animais de rua, chegando a assinar um documento, mas segundo ela “ainda não houve ação concreta” para um problema que ela considerou "grave."
 “-O Prefeito trabalhou essa carta compromisso durante as eleições e ganhou muitos votos com certeza com esse documento aqui, mas não sei por que, até hoje, depois de mais de 7 meses de governo não fez nada de efetivo,” afirmou a ativista.
Poliana explica que, ao longo dos últimos anos, tem reunido pessoas em prol de um trabalho voluntário, mas que não está surtindo efeito devido à falta de apoio do poder público que deve fazer algo de concreto para controlar a superpopulação de animais abandonados.
“-A única coisa que a Prefeitura fez, foi colocar um bannerzinho no facebook (não compre, adote), mas isso a gente não precisa. Isso a gente já faz é todo dia há muito tempo. Não acredito que campanha de conscientização vai ser colocar banner no facebook. A gente precisa é envolver as pessoas, convencer a todos, ir para as ruas, ir nas escolas, nas Igrejas, onde for necessário,”  conclamou.
Antes de finalizar, a Presidente da ONG Focinhos Sozinhos citou a Lei complementar Municipal 063/2009, Lei estadual 20.970/2016 entre outras resoluções e documentos do Ministério Público que ao seu ver precisam “apenas” ser cumpridos.
“-As leis já existem e nós queremos a ajuda de vocês só para que se cumpra a lei. Temos 3 mil animais para fazer a castração por ano e mais de 20 mil cães e gatos em situação de rua em Paracatu, e esse número só aumenta,” alertou.
O que diz a Prefeitura
Nossa reportagem procurou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, que ficou de enviar nota se manifestando sobre o assunto. Atualizaremos a notícia se recebermos.
 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button