PM prende suspeito e identifica outros dois envolvidos na morte de jovem

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Em João Pinheiro, no dia 19/07 (segunda-feira) por volta das 11hrs, a equipe da Polícia Militar enquanto investigava o caso de homicídio de Mateus Henrique Santos de Assis, de 20 anos de idade, que foi assassinado no dia 18/07 (domingo), recebeu denúncias anônimas informando que os autores do crime seriam um homem de 29 anos, conhecido como "Tchola", que após descarregar sua arma de fogo sobre a vítima, ele apanhou outra arma com outro indivíduo chamado Natan, e efetuou mais disparos.
As informações apontavam ainda que no dia do fato, um individuo, conhecido como Diulio de 25 anos de idade, estaria sentado, em frente ao bar do Gaspar, monitorando a vítima, para que os autores agissem durante o homicídio.
Ressalta-se, que no dia do fato, foi abandonado, próximo ao corpo da vítima, um par de chinelos tamanho 44, coincidentemente, o mesmo tamanho, que o autor “Tchola” usa. No dia do fato, momentos antes do homicídio, enquanto uma guarnição da Polícia Militar atendia uma outra ocorrência, um veículo VW Gol, de cor branca, o qual transitava em alta velocidade, pela Rua Emílio Lopes Cançado, rua próxima ao local do homicídio, não obedeceu a ordem de parada, dada pelos militares e continuou em alta velocidade, não sendo possível abordá-lo, porém o condutor foi reconhecido como sendo o “Tchola”.
Diante das demais informações, os militares deslocaram até as residências de “Tchola”, “Diulio” e “Natan”. O autor “Tchola” foi localizado em sua residência e relatou que no dia dos fatos, não saiu de sua casa, porém, entrou em contradição, logo em seguida, quando declarou, que realmente naquele dia, momentos antes do homicídio, passou com um veículo VW Gol, de cor branca, de propriedade de sua mãe, pelos militares na Rua Emílio Lopes Cançado, e que não parou, alegando que não viu a ordem de parada emitida pelos policiais.
Segundo informações, os outros dois suspeitos envolvidos no homicídio, citados pelas testemunhas e denúncias anônimas, foram abordados na mesma noite do fato, momentos antes do crime, andando juntos, na Avenida Gerson Rios, cruzamento com a Rua Geraldo Rios, conforme um registro de averiguação de pessoa em atitude suspeita, realizado pelos policiais. Ao que tudo indica, a motivação para o crime seria o envolvimento dos autores e da própria vítima com o tráfico de drogas e a prática reiterada de crimes na cidade de João Pinheiro/MG.
O suspeito “Tchola” foi preso em flagrante delito e conduzido até a Delegacia para as providências decorrentes. Os rastreamentos continuam, no intuito de localizar os demais autores e as armas utilizadas para a prática do crime. 
Fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button