Caçador é preso em flagrante com animal silvestre abatido por arma de fogo

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Em João Pinheiro, no dia 19/07 (segunda-feira), por volta das 11hrs, os policiais militares da Patrulha Rural, durante patrulhamento pela região do facão, na fazenda Boa Esperança, local conhecido por abandono e esconderijo de veículos e produtos de roubo, os policiais notaram que um veículo havia seguido por uma estrada que circula dentro da fazenda da Lucape e que não era trajeto de acesso a nenhuma propriedade.
Ao observarem que a movimentação naquela estrada seria suspeita, os policiais seguiram os rastros do veículo e encontraram um Fiat Uno de cor azul, escondido em meio a vegetação de eucalipto. Ao se aproximarem do veículo, os militares escutaram um barulho de uma pessoa correndo em meio a vegetação e fizeram varredura nas imediações, sendo localizado em uma moita de bambuzal um Rifle calibre 22 municiado com 1 cartucho, e 1 animal silvestre da espécie, Dasyprocta Punctata, conhecida como "cutia", abatido por disparo de arma de fogo.
Os policiais realizaram rastreamento na região e localizaram e prenderam o indivíduo de 48 anos de idade, o qual assumiu a propriedade da arma, bem como o abate do animal, informando ainda que costuma cevar e abater animais naquela região.
O homem foi preso em flagrante delito e conduzido até a delegacia com a arma e cartuchos apreendidos para providências cabíveis.
Foi acionada a Polícia Militar do Meio Ambiente para que fosse feita a notificação (multa) aplicada ao autor no valor de R$5.000,00 (cinco mil reais).
fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button