Trabalhadores do setor de eventos exigem protocolo para retomada de atividades

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Empresários e trabalhadores do setor de eventos protestaram na Tribuna da Câmara, nesta segunda-feira (05/07), para exigir dos Vereadores, ações que levem o governo municipal a autorizar a retomada das atividades, suspensas há mais de um ano por causa da pandemia da Covid-19.
 “-Depois do período mais crítico da pandemia, aos poucos todas as atividades econômicas foram aos poucos voltando à sua regularidade, mas o setor de eventos continua sendo penalizado e somos tratados como se fôssemos invisíveis. Nós precisamos que alguém nos enxergue, que se disponha a ouvir o que significa o setor de eventos para toda uma cadeia produtiva,” disse Márcio Dantas que ainda deu números a crise que do setor.
“-Mapeamos mais de uma centena de empreendedores dentro da cadeia produtiva do setor de eventos e os prejuízos para a economia municipal se aproxima de 12 milhões de reais só em casamentos,” afirmou.
Durante o ato, dois representantes fizeram uso da palavra defenderam um protocolo que permitisse, ao menos, a realização de casamentos e formaturas.
“-Ninguém vai para um casamento porque resolveu comprar um ticket. As pessoas são identificadas e rastreadas. As pessoas sentam para se alimentar, para beber, a exemplo de um Restaurante. Se a questão do funcionamento de um restaurante já está pacificada, por que nós não estamos? O que nos difere em termos de operação, de um restaurante?” Questionou Márcio.
A empresária Juliana Jales foi mais dura em suas palavras e além de solicitar um auxílio emergencial para os trabalhadores do setor, pediu também a isenção de impostos, taxas e alvará a exemplo do que foi feito no Distrito Federal. Para ela, os poderes legislativo e executivo “deveriam olhar com mais atenção o setor de eventos”.
“-Não se vê nenhuma medida de apoio ao setor que acolhe mais de uma centena de empreendedores. Participamos de várias reuniões com a presença de autoridades e nada foi feito e desde o ano passado estamos desenvolvendo protocolos baseados em padrões nacionais e internacionais. Alguns eventos sociais foram realizados por pessoas competentes e foram fiscalizados de maneira ostensiva criando constrangimento aos convidados. Chega de reuniões, vamos à ação!” Conclamou Juliana Jales.
Vários Vereadores comentaram o assunto tratado na tribuna, de maneira geral apoiando e externando palavras de apoio aos empreendedores
A vereadora Vera Lemos (SD), apresentou requerimento solicitando remissão e anistia de diversos impostos municipais. “-Temos que ter sensibilidade, que enxergar que este setor hoje mantem-se ativo em um verdadeiro ato de heroísmo,” afirmou Vera.
Já Gilsão do Paracatuzinho (MDB), se solidarizou com o setor de eventos e deu uma sugestão prática para a solução do impasse.
“-O nosso poder é limitado, e não temos como resolver o problema de vocês, o caminho é o executivo. Não adiantar ficar aqui fazer discurso bonito e não resolver. Vocês tem que pegar o líder de governo aqui e ir ao Prefeito e mostrar pra eles a importância que vocês tem porque todo os setores que estão funcionando hoje, foi assim.” Sugeriu Gilsão.
Dênis Brasileiro (Repúblicanos), lembrou que os eventos “controlados” apresentam menor risco e tem menos pessoas do que nos Bares, restaurantes e eventos clandestinos.
Ao final do debate, o líder de Governo Alex Vinícius (DEM), convidou os representantes do setor de eventos para uma reunião no Centro Administrativo nesta terça-feira às 11:30.
 

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button