Diretor da ACE chama Vereadores de Ladrões e é intimado a prestar esclarecimento

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

O Diretor de Comunicação e ex Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Paracatu, Marcus Plauto Ruas Cordeiro, foi intimado a depor na Polícia Civil em uma investigação que deve apurar casos de calúnia e difamação contra dois Vereadores em Paracatu.

Através de um áudio espalhados em vários grupos de What’s app, “Marcão” (como é conhecido) antecipa o julgamento de uma ação de 2016, onde dezenas de pessoas entre Vereadores, ex-Vereadores, Assesssores e Prestadores de serviços são acusado de desvio de recursos públicos através da emissão de notas fiscais frias. “-Ladrão, Ladrão, Ladrão que roubou o povo de Paracatu e tem um desgraçado que ainda é candidato a Deputado Estadual. Vamos parar de mexer com ladrão, com corrupto.” Afirma.

Antes de entrar para prestar depoimento, o Diretor da ACE, gravou um vídeo em frente à Delegacia de Polícia Civil se defendendo, afirmando que “prova que os Vereadores são ladrões com prova concreta.”  “-O pessoal desviou verba pública e eu queria saber qual nome a gente deve usar para quem tira alguma coisa da gente é ladrão. Qual nome eu deveria ter usado?” questiona Marcus que também falou da sua indignação com o ocorrido. “-Muito provavelmente eu devo sair daqui preso!” disse.

Em resposta ao vídeo que viralizou nas redes sociais, um dos citados, o Vereador Marcos Oliveira (PSD), se defendeu e durante entrevista ao FM Repórter afirmou que está sendo vítima de perseguição e suspeita de represália devido ao seu apoio à CPI que irá apurar mau uso do dinheiro público durante o Governo Condé, do qual Marcus Plauto fez parte.
“-Em 2016 o Ministério Público, fazendo o seu trabalho, iniciou um trabalho de investigação mas não tem nenhum Vereador condenado e nem réu confesso neste processo que está em andamento, mas já tem 6 anos e devem ter vasculhado tudo a meu respeito e até hoje não acharam nada que desabone minha conduta e meu caráter, ” garantiu Oliveira que concluiu afirmando.

“-Eu acredito na justiça e por que isso agora? Esse senhor era um cargo de confiança do ex-prefeito de Paracatu, um funcionário fantasma, um cargo comissionado do governo anterior que recebeu salário mas não tinha nem um local de trabalho. Isso é pressão, é perseguição política.” Acusou o Vereador.

O Vereador Joãozinho Chapuleta (PSD), não foi encontrado para se manifestar a respeito das acusações e da ação contra o diretor da Associação Comercial e Empresarial.

Procuramos também a Associação Comercial e Empresarial de Paracatu / Casa do Empresário que através da sua Assessoria de Comunicação disse que, apesar de membros e funcionários estarem empenhados na divulgação do vídeo, não há relação com a entidade. “O vídeo não tem parte da Casa do Empresário (ACE, CDL e Sindcomércio Noroeste). Apenas da vida pessoal do Marcus.” Diz a nota.

Veja o vídeo em nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/paracatuNet

https://www.instagram.com/paracatunetnoticias/ 

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)_____________________________________________news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button