No dia 25/05 (terça-feira), a PMMG (Polícia Militar do Meio Ambiente), recebeu uma denúncia anônima, de que em uma fazenda na região Lolasco, próximo a usina de energia solar, estava acontecendo um desmatamento da vegetação nativa, sem autorização ambiental.
Os policiais compareceram no local, para verificação da denúncia feita, e durante a fiscalização, foi confirmado que havia sido desmatado 9 hectares de supressão da vegetação nativa, predominante do Cerrado.
O proprietário da fazenda alegou que havia adquirido uma gleba de terra (terreno próprio para cultivo) para adicionar a sua propriedade, contudo, para aquela intervenção, não possuía autorização ambiental.
Diante dos fatos, as atividades de desmatamento vegetal foram suspensas e o fazendeiro foi autuado administrativamente, e sugerido a procurar o órgão ambiental para requerer um documento de autorização ambiental corretiva.
fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.