Nesta quarta-feira (26/05), em Paracatu, após denúncias anônimas de maus-tratos a quatro cães, a Polícia Militar do Meio Ambiente foi até uma residência na rua Tiradentes, no bairro Santo Eduardo para verificação do fato.
Segundo o denunciante, haviam 4 cachorros em situação de maus-tratos, sendo que os animais estariam em estado de magreza e desnutrição e ficavam amarrados o dia todo, expostos ao sol e chuva e sem um abrigo com proteção, além de não receberem alimentação adequada ou suficiente.
No local, os policiais foram recebidos por uma mulher, de 35 anos, que se apresentou como responsável pelos animais. Logo depois a equipe policial, ao verificar os animais, se deparam com apenas 3 cães, sendo que dois deles estavam magros com aparente estado de desnutrição e estavam presos a correntes, sem agua, sem alimentação e sem abrigos para proteção. Já um outro cachorro, estava solto, mas também nas mesmas condições dos outros cães.
Os 4 animais estavam com bastante carrapatos, pulgas e outros parasitas.
Por infringir o artigo 32 da lei 9605/98 (leis dos crimes ambientais), a mulher foi presa, em face da prática abuso de maus tratos contra animais domésticos, e os animais foram encaminhados para APAP (Associação de proteção dos animais de Paracatu).
Veja o vídeo em nossas redes sociais:
https://www.facebook.com/paracatuNet
https://www.instagram.com/paracatunetnoticias/
Fonte: Polícia Militar
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.