Polícia investiga perda de 1.437 doses de vacina contra a Covid em Pres Olegário

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A Polícia Civil vai investigar a perca de vacinas contra a Covid-19, imunizantes para outras doenças e medicamentos após uma pane em um freezer na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Presidente Olegário, onde estariam armazenados.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que 1,437 doses foram perdidas de Coronavac e 291 entre vacinas e medicamentos. Douglas Cambraia secretário de Saúde disse que um inquérito será aberto para apurara as responsabilidades.

Segundo o secretário de Saúde Douglas Cambraia, no final de semana ocorreram quedas de energia, os refrigeradores tem um sistema de baterias, justamente para prevenir incidentes, mas um dos equipamentos não religou e foi encontrado desligado hoje de manhã por funcionários do setor.

Por causa do problema, a vacinação teve que ser temporariamente suspensa na parte da manhã desta segunda-feira (29) e retomada no início da tarde com a chegada de mais um lote com 410 doses para idosos na faixa etária de 70 e 73 anos.

Segundo o secretário, a Secretaria Municipal de Saúde aguarda orientação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais para os procedimentos legais e realizar o descarte, bem como a reposição.

A  perícia da Policia Civil foi acionada para periciar o refrigerador e foi registrado uma ocorrência policial. O delegado da Polícia Civil, Dr. Vinicius Volf Vaz disse ao que vai ser instaurada uma investigação para verificar se ocorreu algum fato criminoso envolvendo o caso.

Em nota, a Cemig informou que uma máquina agrícola derrubou uma estrutura da linha de distribuição de 138 kV Araxá 2 – Jaguara, localizada 25 km de Araxá, na manhã do último sábado (27/3). Logo após a ocorrência as equipes da Cemig realizaram os procedimentos necessários para garantir a integridade física do motorista da máquina agrícola e transferir o atendimento para a subestação Araxá 1.

Como consequência dos danos de grande complexidade causados à linha Araxá 2 – Jaguara, na noite do sábado, horário em que o sistema elétrico é mais demandado, foi necessário realizar novas transferências de carga para garantir a continuidade do atendimento aos clientes. Essas manobras resultaram em piques de energia que tiveram duração de até quatro minutos.

A Cemig está realizando um esforço concentrado desde o início da ocorrência para restabelecer a linha danificada. Novas estruturas de emergência estão sendo instaladas para recompor a funcionalidade da linha.  Uma das estruturas foi erguida ontem (28), e outra deve ser concluída na tarde de hoje, quando o atendimento será normalizado por essa linha.


*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
Fonte: PO Hoje
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button