Kinross confirma certificação internacional de responsabilidade social

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A Kinross Brasil Mineração obteve mais um importante reconhecimento da sua atuação na área de responsabilidade social. Neste mês, a companhia recebeu a boa notícia de que foi recertificada pela SA 8000, norma internacional de responsabilidade social, desenvolvida e supervisionada pela organização Social Accountability International (SAI), focada nas condições de trabalho de empresas em todo o mundo e de adesão voluntária.
Ser certificada pela SA 8000 significa dizer que a companhia cumpre regras locais e internacionais para assegurar boas condições de trabalho a seus empregados. O objetivo da norma é garantir os direitos dos trabalhadores, melhorar as condições de trabalho e assegurar um sistema de gestão eficaz. Os requisitos que as companhias precisam estar de acordo foram definidos com base nos princípios de direitos humanos, nas convenções da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e em leis nacionais.
Eles abrangem questões relacionadas à coibição do trabalho infantil e escravo, ao respeito à carga horária legal, à remuneração justa e à liberdade de associação e negociação coletiva; e observam também questões relacionadas a práticas disciplinares, discriminação, saúde e segurança no trabalho, além do sistema de gestão.
A Kinross foi certificada pela primeira vez em 2004. A norma é recertificada a cada três anos, após auditoria externa para verificar se as companhias seguem respeitando as melhores práticas. A auditoria e a certificação são feitas pela Bureau Veritas Certification (BQVI).
Eduardo Magalhães, diretor de RH da Kinross, comemora a recertificação: É muito orgulho estar entre as 17 empresas brasileiras que têm essa certificação. Só empresas realmente comprometidas com a responsabilidade social conseguem manter. A SA 8000 nos sinaliza que estamos no caminho certo”, afirma.
O executivo pontua que a companhia está alinhada com todos os princípios de ESG, sigla que significa governança ambiental, social e corporativa, pilares da sustentabilidade. As medidas relacionadas às condições de trabalho contribuem com o eixo social e de governança.

Fonte:  Fábia Prates InPress

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button