Leocádio Bijos um dos fundadores do PDT morre de covid em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Morreu nesta noite de domingo (21/03), Leocádio Bijos, 66 anos, um dos fundadores do PDT e discípulo de Leonel Brizola. 

Com COVID-19, ele estava internado há uma semana em hospital de Paracatu (MG). Na última quinta-feira (18/03), foi intubado. Mas não reagiu.

Leocádio é pai do ex-secretário de Juventude do governo Ibaneis Rocha Léo Bijos, hoje da diretoria do BRB. Era hipertenso e diabético e não resistiu à doença.

Léo e a irmã chegaram a visitar o pai na UTI, com a roupa e equipamentos de proteção. Foi uma despedida. “Vou honrar a história do meu pai”, disse Léo ao Correio.

O próprio Léo teve covid-19 duas vezes. No ano passado, em julho, ele enfrentou sintomas graves, mas não chegou a ser hospitalizado. Neste ano, teve novamente. Mas ficou assintomático. Só descobriu que estava contaminado porque fez o exame depois que amigos testaram positivo.

O pai não teve a mesma sorte. “Nesse momento de dor extrema, eu peço a todos que se cuidem”, disse Léo Bijos.
Fonte: Correio Braziliense
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio nexa mineração nexaresouce covid

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button