Igrejas Evangélicas promovem campanha para conscientização de fiéis

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Além de iniciativas individuais que vão desde a doações de recursos, disponibilização de estruturas, máscaras doadas gratuitamente à população e outras ações, o Conselho de Ministros Evangélicos de Paracatu (COMEP) tem realizado agora uma intensa campanha que vai além da pregação no púlpito com instalação de placas, outdoor’s, divulgação de banners na internet com objetivo de orientar Ministros e fiéis quanto a medidas – muitas vezes drásticas – no combate e prevenção contra a contaminação pelo novo coronavírus.

Segundo Pastor Giovani Batista, Presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Paracatu (COMEP) e Pastor da Igreja Renascer do Cidade Nova, todas os líderes religiosos estão conscientes da importância do envolvimento de cada um na campanha de combate ao vírus.

“-Além da fala permanente de conscientização nas Igrejas, temos feito campanha externas com objetivo de orientar e pedir os líderes das mais diversas denominações e aos fiéis que frequentam nossos cultos, nossas reuniões a terem um cuidado ainda maior nesse momento. Precisamos seguir e até mesmo ampliar todas as instruções da Secretaria de Saúde,” explicou.

A campanha orienta também na conduta dos pastores, servos e membros das equipes de liturgia quanto ao manuseio de equipamentos e assepsia do ambiente interno dos templos.

“-Internamente também nós temos feito um trabalho de higienização de instrumentos musicais, de microfone, dos púlpitos, corrimão, bancos e todos os locais onde eventualmente as pessoas possam tocar e ter acesso,” garantiu Pastor Giovane.

O material distribuído pelo COMEP destaca as seguintes orientações:
– Mantenha portas e janelas abertas e o ambiente ventilado
– Na recepção, aferir temperatura corporal e usar álcool e gel. Nos banheiros sabonete líquido
– Use máscara e evite beijos, abraços e aperto de mão.
– Se estiver com sintomas de gripe, cultue a Deus em casa.
– Orar sempre, mas nunca de mãos dadas
– Cuidado e atenção com o manuseio e distribuição da ceia
– Evitar aglomerações antes e depois das reuniões
– Manter distanciamento de três metros
 
 
 

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button