PM prende assaltantes e motorista de aplicativo comparsa no centro de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

No último sábado (13/03) , por voltas das 13h40min, Policiais Militares foram acionados na rua Floriano Costa, onde uma vítima de 58 anos relatou que estava estacionando seu veículo no local, quando foi surpreendido por dois indivíduos, sendo que um deles portava uma arma de fogo tipo revólver, pequeno, de cor preta, um dos autores batia no vidro do carro e mandava a vítima abrir o veículo.

Após a vítima destravar as portas do veículo, o autor que estava do lado da porta do passageiro a abriu e gritou: "cadê o dinheiro? cadê o dinheiro?" e logo em seguida abriu o porta luvas e subtraiu a quantia aproximada de  R$ 10.000,000 em dinheiro e um aparelho celular da marca Samsung, modelo A20, de cor preta. Em seguida os autores evadiram correndo sentido à praça Cândido Ulhôa.

Durante os rastreamentos, as viaturas do turno receberam informações e um morador próximo ao fato, que informou aos militares que os autores teriam entrado em um a veículo RENAULT/LOGAN, de cor BRANCA, o qual aguardava os autores nas proximidades do fato. Ainda, durante os levantamentos das informações, foi possível verificar, através de câmeras de vídeo monitoramento, a placa do veículo, ficou constatado também que o veículo fazia transportes de passageiros por meio de aplicativo. Diante disso, a guarnição fez contato com a empresa, a qual disponibilizou a provável localização do veículo e informou as equipes que o veículo ficou com o GPS desligado de 11h às 14h.

Logo em seguida as equipes localizaram o veículo parado na rua Nascente, Bairro Nossa Senhora de Fátima. Próximo ao veículo estava um homem de 25 anos, o qual identificou-se como sendo o responsável pelo veículo e ao ser questionado a respeito dos fatos, este alegou ter realizado apenas uma corrida via aplicativo e que havia transportado dois jovens do bairro Novo Horizonte ao Centro da cidade e retornado ao local inicial.

A guarnição deslocou até a casa de um dos passageiros, e no local, realizou contato a mãe de um dos autores e durante as buscas a guarnição localizou no guarda-roupas dentro de uma gaveta um pacote contendo a quantia de R$3.844,00 em dinheiro, foi apreendido ainda as roupas utilizadas no delito.

Os policiais continuaram a busca e localizaram o adolescente de 16 anos próximo à passarela da BR-040. O menor confirmou sua participação no assalto e ainda levou os militares ao local onde havia escondido o aparelho celular da vítima. Ele informou o apelido do comparsa e disse que o revolver pertence a ele. Que o dinheiro do assalto foi dividido entre ele, o comparsa e o motorista do aplicativo recebeu uma “grande gorjeta” pela corrida.

Desse modo o menor foi apreendido e o motorista do aplicativo foi preso. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo guincho plantonista e os matérias localizados apreendidos.

Fonte: Ass Com PMMG

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button