Idoso morre em Paracatu depois de contrair covid duas vezes em menos de 60 dias

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Um homem de 85 anos morador da cidade de Lagoa Formosa veio a óbito nesta terça-feira (10/02), em decorrência de infecções causadas pela COVID-19. Ele esteve internado no Hospital Municipal Dr Bininho até o último domingo (08/02), sendo transferido para Paracatu por falta de leito de UTI’s em Patos de Minas.

Belchior Gontijo Ribeiro já havia sido contaminado pelo novo coronavírus há pouco mais de dois meses, mas recentemente voltou a testar positivo para a doença, em exame realizado no Centro de Tratamento da COVID de Lagoa Formosa.

De acordo com informações dos familiares, Belchior era viúvo, morava sozinho e não possuía filhos. Consternada, a família pede para que as pessoas passem a respeitar as normas e restrições estabelecidas pelas autoridades em relação à doença, como exemplo, usar máscaras, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.

Este seria o primeiro caso de morte por COVID-19 em Lagoa Formosa de pessoa que já havia contraído a doença e voltou a ser contaminada. O corpo de Belchior foi transferido de Paracatu para Lagoa Formosa e o sepultamento ocorreu de acordo com os protocolos exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button