Vereadores pressionam Presidente da Câmara, cobram mais ação e independência

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Ao que tudo indica o clima de lua de mel e semelhança com primeiro capítulo do BBB está chegando ao fim Câmara de Paracatu. Durante a última reunião na Câmara, neste segunda-feira (08/02), o Presidente da Câmara de Paracatu, Vereador Manoel Alves (Podemos), começou a receber cobranças mais “enérgicas” de seus pares que exigem ações que vão além dos discurso e das palavras bonitas em plenário além do princípio da isonomia no Legislativo.

O Vereador Dênis Brasileiro (Republicanos), questionou Manoel, sobre a ordenação das pautas e dos projetos de lei apresentados pelos parlamentares. Para Brasileiro está havendo uma exclusão e uma predileção por alguns parlamentares.
“-Por que um projeto que apresentamos no dia 08 de janeiro continua dentro da gaveta enquanto outros projeto que foram apresentados no dia 22 já estão tramitando nas Comissões? Gostaria de saber qual é o motivo da exclusão e se nós seremos tratados desta forma toda vez que apresentarmos uma proposta”. Questionou o jovem parlamentar que ainda confrontou o comandante da casa sobre sua fala na primeira reunião do Legislativo.  “-O sr mesmo (se referindo ao projeto) se manifestou favorável ao projeto, mas favorável ou não que seja trazido à plenário e que seja votado. É um direito nosso que nossos projetos sejam votados.” Protestou Dênis Brasileiro.

Em resposta ao parlamentar Alves garantiu que o projeto “descerá” para as comissões, mas não deu o prazo que Brasileiro questionou.  “-Pode ter certeza que dentro do limite o projeto vai descer para as comissões. Tô cumprindo a minha agenda e provavelmente o mais rápido possível vai estar descido para as comissões sim,” garantiu Manoel Alves.

Vera Lemos (SD), também colocou Manoel Alves contra a parede trazendo reflexão a respeito do “princípio da isonomia” que assegura às pessoas oportunidades iguais, considerando suas condições diferentes.
“-Qualquer Projeto de Resolução apresentado por Vereadores é de grande importância e esse em especial veio com aval da comunidade, ” afirmou. “-Realmente a morosidade do projeto em relação aos outros é algo que precisamos cuidar. Precisamos estar atentos para que o tratamento seja isonômico. ” Finalizou Vera.

Já Dênis Dantas (PDT), questionou a liderança da Casa com relação à nomeação do Jornalista Profissional de Comunicação
“-Sempre tivemos Assessoria de Comunicação aqui nesta casa mas não sei porque motivo até hoje não vi essa casa fazer nada no sentido de dar publicidade às ações desta casa, temos que usar a comunicação para levar informação à comunidade e até para ajudar o executivo a divulgar as campanhas de combate ao covid por exemplo.  É triste falar isso porque faço parte, mas ainda não vi nenhuma ação da câmara com relação à publicidade de seus atos.” Sugeriu Dantas.

Em resposta ao parlamentar o Presidente deu sua palavra que até na quarta-feira (10/02) anunciará o profissional habilitado que irá ocupar a Assessoria de Imprensa da Câmara.

 
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)
———————————————————————————————————————   
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross mineração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio Câmara de Vereadores Paracatu

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button