Presidente do SINDSPAR critica Vereadores e se lança pré candidato a Prefeito

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Presidente do SINDSPAR, Geraldo Edson Alves ocupou a tribuna da Câmara na tarde desta segunda-feira (25/01) para, segundo o seu requerimento, “falar do reajuste salarial dados aos servidores e também responder críticas de Vereadores.” Contudo, apesar do pedido de inscrição detalhar os assuntos, se o sindicalista não tivesse sido salvo pelo Presidente Manoel Alves (Podemos), teria se esquecido do assunto principal, focando seu discurso apenas nos “contra ataques” aos legisladores.
Nas palavras iniciais de Edinho “cobrar não ofende ou não deveria ofender, e apenas deveria ser aceito por quem o povo escolheu,” e lendo que um texto previamente redigido, admitiu que está atuando sim em um projeto paralelo que tem como objetivo o levar ao comando do executivo nas próximas eleições Municipais. Edinho disse que montou uma rede de comunicação com 40 grupos de apoio à sua pré-candidatura à Prefeitura de Paracatu em 2024
Em sua fala, o sindicalista criticou o Vereador líder de Governo Professor Alex (DEM) utilizando de ironia para se referir ao Vereador. “-Se o Sr. ao contrário da grande maioria do povo de Paracatu não acompanhou minha trajetória eu respondo, são anos dedicados ao magistério na rede pública estadual, só isso já me credenciaria a ser pré-candidato a Prefeito de Paracatu, como credenciou a sua exitosa vereança, mas eu fui além, fui eleito Presidente do sindicato dos servidores público municipais de Paracatu,” afirmou.
O Presidente do SINDSPAR, ainda criticou o Vereador Gilsão do Paracatuzinho (MDB), que teria o acusado de usar o carro oficial do SINDSPAR para fins particulares.
Sobre essa acusação, Edinho apresentou uma página atualizada recentemente com uma série de fichas preenchidas por ele, autorizadas por ele e que o condutor do veículo é ele próprio, com uma sequência de deslocamentos e trajetos sem no entanto detalhar “o motivo dos deslocamentos”.
Após início de tumulto e uma “questão de ordem” solicitada pelo Vereador João Archanjo Mendes Santiago (PSD), o Presidente da Casa Vereador Manoel Alves (PODEMOS) se limitou a dizer que o cidadão “deveria observar os limites observados pela legislação municipal” e contrariando o previsto no regimento da casa, disse que “cada Vereador iria ter o seu tempo para falar depois.”
O Vereador Gilsão do Paracatuzinho (MDB), com sua peculiar dose de sinceridade, fez questão de reforçar a desconfiança lançada sobre o líder sindical.  “-Eu não acusei, eu afirmei que ele vive o dia inteiro andando no carro do sindicato e agora vem aqui mostrar papel. Acordou 5 horas da manhã para que? Pra ficar mais tempo a toa? ” questionou Gilsão.
Já o Líder de Governo Professor Alex (DEM), se limitou a sugerir que Edinho usasse melhor o seu tempo em prol dos servidores públicos municipais.  “-Já que o trabalho está sendo bem feito, eu gostaria que o sr usasse melhor o seu tempo precioso para fazer o seu trabalho e pare de fazer de fofoquinhas e contendas em grupos de what’s app.

Histórico Político do Pré Candidato a Prefeito

De maneira bastante precoce, Paracatu conheceu na tarde desta segunda-feira (25/01) o primeiro nome disposto à concorrer às eleições 2024 para Prefeito de Paracatu.
Em 2004 o Professor Edinho, ou EDINHO DO CAFÉ GALO como era conhecido, então morador de Lagoa Grande-MG, se candidatou ao cargo de Vereador com o número 40456 pela coligação PSB-PDT e teve 25 votos.
Já em 2012, no Município de Paracatu, com o codinome EDINHO DO PT, se candidatou a Vereador pelo Partido dos Trabalhadores com o número 13.111 e obteve 36 votos.
Entre 2015 e 2017 também foi Presidente do Diretório Municipal do PC do B de Paracatu e em 2024, conforme noticiou nesta tarde (25/01), o sindicalista almeja concorrer ao cargo de Prefeito de Paracatu e segundo ele “é um sonho que sempre nutriu e é um direito democrático de qualquer cidadão.”

Apesar de cobrar, “Presidente do SINDSPAR não gosta de ser cobrado”

O Presidente do SINDSPAR, Professor Edinho, ao contrário do que pregou na tribuna da Câmara, não gosta de ser confrontado ou exposto.
Durante sua primeira gestão à frente do SINDSPAR, Edinho foi bastante questionado por membros do seu próprio Conselho Fiscal, chegando ao ponto de servidores ocuparem a tribuna da Câmara (em 16 de abril de 2018) pedindo esclarecimentos sobre sua conduta. 
As dissidências também ficaram evidentes durante as últimas eleições para diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, quando brotaram acusações de irregularidades e denúncias nas redes sociais. O próprio Presidente Edinho veio à público por diversas vezes através de vídeos e notas de esclarecimentos rechaçar essas acusações, que em juízo afirma não terem existido.
Apesar de ser fato “as acusações públicas”, o Professor Edinho Alves, ajuizou uma ação contra o Portal de Notícias Paracatu.Net, afirmando que “nunca foi acusado de irregularidades” e que a matéria feita à época por diversos veículos da cidade seria uma invenção do Portal. À causa, o líder sindical atribuiu o valor de R$ 50 mil reais como indenização pela acusação, que não foram criadas pelo Portal, e tão somente “noticiadas” e transcritas de páginas do sindicato e redes sociais.
 
 

———————————————————————————————————————   

news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio sindicato dos servidores públicos municipais sindspar
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button