Nova gestão da Inspetoria de Paracatu aposta em parcerias com o setor público

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Eleito pelos profissionais de engenharia, agronomia e geociências de Paracatu e região, o engenheiro civil Oliver Vaz da Silva estará à frente da Inspetoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG) pelos próximos três anos como inspetor-chefe local. No processo consultivo, realizado no dia 1º de outubro de 2020, também foram escolhidos o engenheiro civil Paulo César André como inspetor-secretário, e o engenheiro civill Fábio Costa Mundim como inspetor-tesoureiro.

Morador de Paracatu há 13 anos, Oliver, de 26 anos, vai coordenar as ações da Inspetoria, que é responsável por cinco municípios da região. O engenheiro, que foi inspetor-secretário no mandato anterior, explica que o foco da atual gestão é continuar a aproximação do Crea-MG com os profissionais e a sociedade. “Nosso intuito principal é fortalecer essa aproximação para buscar as melhores práticas dentro da nossa área de atuação em prol da sociedade”, afirma Oliver. Segundo ele, também será feito um trabalho de parcerias e convênios com o setor público, trazendo mais representatividade e engajamento para o Sistema Confea/Crea e Mútua.
Com um intenso trabalho de interiorização nos últimos anos, o Crea-MG atua para estar cada dia mais perto dos profissionais, das cidades e da sociedade. Esse trabalho é feito por meio das Inspetorias e Escritórios de Representação distribuídos por todas as regiões do estado. Atualmente, são 81 unidades de atendimento que oferecem, entre outros serviços, o registro de profissionais e empresas, orientações sobre Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), emissões de certidões, taxas e formulários.
O presidente do Crea-MG, cuja primeira gestão teve como uma de suas marcas a interiorização, garante que gestores públicos municipais e privados, e a população em geral, podem ter certeza que essa política de proximidade vai continuar e será fortalecida. “Temos um compromisso de diálogo com os profissionais e com suas inserções cada vez maiores no dia a dia, na vida das cidades e das pessoas, sempre em prol do bem comum. E nada nos moverá disso”, afirma Lucio Borges.
 
Atuação
O Crea-MG verifica e fiscaliza o exercício e as atividades de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, amparado pela Lei Federal 5.194/1966. A função do Conselho é defender a sociedade da prática ilegal das atividades técnicas, exigindo a presença de profissionais legalmente habilitados, com atribuições específicas, na condução dos empreendimentos das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências.

*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte  (LEI Nº 9.610/98)

Fonte: CREA-MG

_____________________________________________
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio crea nova gestao setor publico engenheiro civil inspetor secretario 

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button