Comitê decide manter município de Paracatu na Onda Amarela do Minas Consciente

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

A microrregião de Unai, a qual pertence o Município Paracatu, foi classificada na onda vermelha do Minas Consciente nesta quinta-feira (10/12). Mas, em decreto publicado nessa sexta-feira (1/12), a prefeitura confirma a permanência do município na onda amarela, seguindo as recomendações para a macrorregião Noroeste.
Apesar de parecer confusa a situação, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Paracatu confirmou o que já havia sido oficializado pela Coordenadora do Comitê Hélia Rosa em Grupos de What’s App.
“-Paracatu pertence a macro região do Noroeste, que está na onda amarela, e a micro região de Unaí, que está na onda vermelha. Como há possibilidade, dentro do Plano Minas Consciente, de optar, o município decidiu ficar na macro região. Portanto, hoje, nos encontramos na onda amarela.” Afirmou Felipe Bueno.
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde e ex-Secretário de Saúde, Eurípedes Tobias, entende que além do fator principal “que é o relaxamento dos cuidados básicos por parte da população”, outro ponto que pode ter tido incidência é a desativação de leitos de UTI na cidade de Patos de Minas.
“-Algumas informações são apenas numéricas estatísticas e se levadas em conta, interferem diretamente nessas alterações de ondas. Se temos 2 leitos de UTI disponíveis por exemplo e um é ocupado, já saltamos para 50% de ocupação,” explicou Tobias.
Através de vídeo, o Prefeito de Paracatu Olavo Condé fez um apelo à população, “para que fiquem todos alertas e convocou a população para somar esforços e conter o proliferação do novo Coronavírus.”
 Em função do cenário de preocupação com a saúde, mas também visando resguardar as possíveis consequências drásticas na economia, o Comitê Municipal de Combate à Covid-19 e o município optaram por seguir as orientações da região noroeste.

Confira o Decreto Municipal desta Sexta-feira 12/12
Desta forma, a CIDADE DE PARACATU está hoje na onda AMARELA na qual é permitida a abertura de serviços não essenciais, como:
– Bares (consumo no local);
– Autoescolas e cursos de pilotagem;
– Salões de beleza e atividades de estética;
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
– Papelarias, lojas de livros, discos e revistas;
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
– Comércio de itens de cama, mesa e banho;
– Lojas de móveis e lustres;
– Imobiliárias;
– Lojas de departamento e duty free;
– Lojas de brinquedos;
– Academias (com restrições);

– Agências de viagem;
– Clubes.
 
Agora, mais do que nunca, com a chegada do fim de ano, é preciso que a população se conscientize para evitar o avanço da pandemia. Use máscara ao sair, higienize frequentemente as mãos, evite aglomerações e mantenha o distanciamento social.

—————————————————————–
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego roubo   covid coronavirus noroeste minas gerais paracatu onda amarela

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button