O Prefeito Eleito de Paracatu, Igor Pereira dos Santos (DEM), confirmou mais dois nomes que farão parte do alto escalão do seu governo, o Administrador e Turismólogo Igor Araújo Diniz ocupará a pasta da Cultura e Turismo e o Contador, Auditor Fiscal e Servidor Público Sávio Barbosa Amâncio, ficará na Secretaria de Fazenda.
O novo Secretário de Cultura e Turismo Igor Araújo Diniz é Administrador, com pós-graduação em Turismologia e MBA em Gestão Pública e Políticas Públicas Municipais. Atualmente é o Gestor do Circuito turístico do Noroeste de Minas Gerais e Alto Paranaíba e já foi Presidente da Federação de Circuito Turístico de Minas Gerais.
Diniz tem uma longa trajetória profissional na área de consultoria em Gestão Cultural e Turismo Municipal, há pelo menos 10 anos e fez parte da idealização do Projeto Quintais e Quitandas que tem como premissa a valorização das mestras e mestres quitandeiros e principalmente o resgate da cultura gastronômica de Paracatu.
O novo Secretário de Cultura e Turismo disse que “ficou muito lisonjeado com o convite e prontamente aceitou o desafio de assumir a gestão da Cultura e Turismo, e que se considero preparado para assumir o desafio.”
“-Nosso maior desafio é trabalhar o sentimento de pertencimento da valorização da cultura do Paracatuense, para que assim sendo fomentemos o turismo que é umas das principais fontes de renda no mundo, estamos passando por uma mudança de comportamento e sabemos que a partir daí principalmente o turismo regional será um fator decisivo na escolha do visitante,” explicou o novo Secretário.
A escolha de Igor Diniz foi bastante comemorada e elogiada por entidades ligadas ao setor e simpatizantes da causa da cultura e turismo em Paracatu. As expectativas são grandes e acredita-se que Diniz possa projetar realmente o turismo Paracatuense para fora das fronteiras do município.
“-A Cultura é o nosso maior patrimônio. Devemos preservá-la para perpetuarmos a nossa história,” finalizou Igor Araújo Diniz, comentando de forma particular alguns projetos como por exemplo, "a criação do Museu de Arte Sacra."
Para a Secretaria de Fazenda, o prefeito eleito também buscou um profissional de experiência notável na área. Sávio Barbosa Amâncio é formado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Viçosa, servidor público efetivo, auditor fiscal e contador. Tem grande experiência no serviço público federal nos Ministérios da Cultura, Ministério da Saúde e atualmente é Auditor Fiscal na Prefeitura de Paracatu.
O novo Secretário se mostrou muito feliz com a oportunidade de trabalho à frente da Secretaria da Fazenda, não só pela importância mas também pelo que ele chamou de “missão profissional,” e acredita que irá realizar tudo que foi proposto com a montagem de uma boa equipe. “-Eu entendo que temos bons profissionais, pessoas super capacitadas principalmente efetivos dentro da Prefeitura e não teremos dificuldade em montar equipe,” afirmou.
“-O sistema de arrecadação do município precisa ser ajustado e adaptado ao arcabouço normativo federal. Tem alguns setores que de necessita de ajustes por prestar serviços diretamente a população, e necessário desburocratizar a administração pública, facilitando o máximo a vida do contribuinte,” diz Savio Barbosa Amâncio
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)
———————————————————————————————————————
news blog comunica not reporter a midiadigital noroestemineiro kinross minieração womeninmining facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio prefeito igor santos gabriel ferrão vice prefeito secretarios
fullscreen