Um homem de 32 anos foi preso na madrugada de hoje (03) no centro da cidade por falsa comunicação, ou seja, ele mentiu que tinha sido vítima de um crime.
Segundo a PM, militares foram chamados à rua Rio Grande do Sul, onde o homem contou uma história que havia sido vítima de roubo quando atravessa a pé a ponte que liga o centro ao bairro Alto do Córrego. Disse ainda que os assaltantes levaram seu aparelho celular.
No decorrer da conversa, os policiais perceberam que ele não estava dizendo a verdade, já que entrou em contradição por diversas vezes e então decidiram ligar no número do telefone supostamente roubado. E o celular tocou dentro da casa dele.
Depois de descoberto, o sujeito acabou confessando que queria registrar a ocorrência para acionar o seguro do aparelho e, provavelmente, receber um novo.
Os militares ainda suspeitaram que ele estivesse sob efeitos de drogas, resolveram fazer buscas dentro da residência e encontraram um papelote de cocaína.
O homem foi preso e conduzido para a delegacia por comunicação falsa de crime e consumo de drogas.
A pessoa que faz a comunicação de um crime que não ocorreu, gerando a atuação de uma autoridade no intuito de investigar o falso crime, pode ser responsabilizada pelo crime de comunicação falsa de crime, previsto no artigo 340 do Código Penal, e está sujeita a uma pena de até 6 meses de detenção e multa.
FM REPÓRTER.
Fonte: PM
Imagem: ilustrativa
Permitido compartilhamento e/ou cópia desde preservada a fonte.
(LEI Nº 9.610/98)
—————————————————————–
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego roubo policia militar