Os servidores municipais de Unaí paralisaram suas atividades nesta quarta-feira, 06 de outubro e realizaram passeata e manifestação no centro de Unaí
Mais de 500 servidores da ativa e inativos se reuniram na Praça da Matriz e seguiram em passeata até a prefeitura municipal, onde esperavam ser recebidos pelo prefeito. Apitos e faixas marcaram a manifestação pacífica que antecede a primeira greve de servidores da história de Unaí.
Os servidores reivindicam que a administração cumpra a lei a eles aplicada, ou seja, estão apenas exigindo direitos previstos em lei. Entre as reivindicações dos servidores municipais estão o reajuste anual, férias prêmio aos que tem direito, férias anuais e acréscimo de 1/3 que já estejam vencidas, progressão e promoções previstas em lei. Os servidores ressaltam que estão cumprindo a lei, já tendo tentado uma negociação coletiva com a administração no dia 12/08 e a convocação de Assembléia Geral ocorrida no dia 01/10.
O prefeito municipal propôs receber os representantes dos servidores na quinta-feira pela manhã, o que não foi aceito pelos manifestantes, que reivindicavam uma resposta ainda no dia de hoje.
O presidente do sindicato dos servidores, Adair Mendes de Oliveira
Com o impasse, os servidores municipais estão entrando em greve a partir de sexta-feira. No pronto-socorro continuará o atendimento de emergências.
Durante a manifestação o UnaíNet procurou o prefeito municipal, que preferiu atender a imprensa quando da reunião que propunha na quinta-feira e que não foi aceita pelos manifestantes.
O presidente do sindicato dos servidores, Adair Mendes de Oliveira, informou que na sexta-feira às 08.00 horas haverá carreata partindo da Praça da Matriz com destino à prefeitura municipal.
Fotos: José Augusto Nieto / Felipe Caxito
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.