O Vereador Pedro Adjuto (PSD), levou ao conhecimento dos colegas parlamentares, uma denúncia sobre a possível utilização de um espaço alugado pela Prefeitura com dinheiro público, para realização de campanha política da Candidata Francy Condé, do PSDB.
Pedro apresentou um convênio celebrado entre a Secretaria de Esportes e o Jóquei Clube para aluguel do espaço do Ginásio Coberto, além de comprovante de pagamento de no valor de R$ 2.700,00 e uma foto da candidata governista fazendo reunião nas dependências do Ginásio ao lado do Secretário de Esportes.
Para o parlamentar, a situação "é preocupante por se tratar de um ato ilegal e um possível crime eleitoral” as provas do suposto ilícito serão levados ao Ministério Público.
O Vereador também denunciou uma “rede de corrupção” que segundo ele está instalada dentro do quadro político de Paracatu que inclui uma “sistemática” compra de votos.
“-Tem muita gente de olho, mas esse grupo que está no poder já tem uma estrutura montada pra isso, aproveitando o sofrimento, a necessidade das pessoas para tentar se manter no poder. Essas pessoas prostituíram a política na cidade e vai ser muito difícil reverter isso. Há uma ânsia muito grande de poder, uma vontade de se manter no poder que é inexplicável.” Denunciou.
Pedro Adjuto, finalizou sua fala em tom de desabafo, afirmando que levará adiante as denúncias para esclarecimentos e até punição de eventuais irregularidades.
“-Se ninguém fizer nada, se todo mundo fechar os olhos e fazer de conta que nada está acontecendo está sendo conivente com isso tudo. Eu vou cumprir o meu papel porque eu não tenho medo de mostrar o que está acontecendo. A cidade inteira está sabendo das tentativas de compra de votos, de oferecimento de vantagens, mas fechar os olhos pra isso tudo eu não vou. Vou levar essas denúncias adiante custe o que custar.” Finalizou Pedro.
O Vereador Paulo Pereira (MDB), saiu em defesa do Governo afirmando que o Vereador Pedro apresentou “denúncias sem provas” “-Se tá errado tem que pagar, doa a quem doer, mas não adianta só falácias sem provar nada,” afirmou.
O Líder de Governo, Vereador Gilsão do Paracatuzinho (MDB) também criticou o seu colega e de forma muito subjetiva relacionou a fala de Pedro à “desespero de final de campanha.”
“Vim aqui na Câmara e diante de nós todos falar que tem um esquema de compra de votos? Por que não denunciou antes? Tinha que denunciar que tem Vereador que colocou mulher pra ser laranja podre na campanha, pra atingir o coeficiente, ” sugeriu Gilsão.
O que dizem os acusados
Nossa reportagem enviou e-mail para a Assessoria de Comunicação e Secretaria de Governo mas não recebemos retorno.