Um homem de 37 anos, procurou a polícia para denunciar que foi vítima de um golpe. Ele disse que mora na cidade de Monte Carmelo e que se deslocou até Paracatu para buscar um caminhão comprado via internet. Ele contou que fez contato com um vendedor chamado Nilson e que realizaram a negociação ficando acertado que o valor da venda em R$92.000,00.
Para fechar o negócio, a vítima teria que efetuar a transferência do montante na conta bancária em nome de Analice Floriano. Então o comprador, por volta das 11h15min da última sexta-feira, fez contato com o proprietário do caminhão, de 36 anos e que mora em Paracatu, pedindo para avaliar o veículo.
Nesse meio tempo, ele solicitou que a sua esposa, que estava na cidade de Monte Carmelo, efetuasse a transferência bancária do valor acertado, sendo 39.500,00 por meio de transferência TED e 52.500,00 depositado em espécie na citada conta. Após a realização dos depósitos, o comprador e o real proprietário do caminhão iniciaram os trâmites de alienação do bem.
O dono do caminhão disse para a polícia que ao fazer anúncio da venda em um site, foi contatado por pessoa de nome NILSON, por aplicativo de mensagens Whatsapp, número (34) 9 9945-3915, que demonstrou interesse na compra. O estelionatário conseguiu ludibriar todos os envolvidos na negociação. O malandro replicou o anúncio e mantinha contato com ambas as partes.
Tanto o vendedor como o comprador só perceberam a fraude por volta das 16h30min, quando os 92 mil já tinham sido depositados. Eles tentarem contato com o estelionatário via ligação ou aplicativo mas, claro, não conseguiram. O caso está sendo investigado pela delegacia de polícia civil de Paracatu.
FM REPÓRTER
Fonte: PM
Imagem: ilustrativa
*Permitido compartilhamento e ou cópia desde preservada a fonte (LEI Nº 9.610/98)