Foram libertados na noite de ontem(28) os 13 pescadores de Unaí que estavam em poder de índios no Mato Grosso. A Funai passou o dia negociando a soltura com os índios.
Eram por volta das 22hs quando o grupo recebeu a notícia de que podia deixar o local onde eram mantidos reféns.
A libertação dos pescadores se deu de maneira tranquila e em segurança. Assim que deixaram a aldeia indígena, eles seguiram para a fazenda onde fica o ponto de apoio.
O grupo de pescadores de Unaí estava sendo mantido refém por índios na Região de Primavera do Leste, Mato Grosso, desde a manhã do último domingo. De acordo com as informações, o grupo é formado por 16 homens, alguns do DF, mas, a grande maioria de Unaí. Todos são amigos. Há empresários e até um médico faz parte da comitiva. A atividade é tida como de lazer, uma forma de sair do estresse do dia a dia, e feita quase sempre uma vez por ano.
Eles estavam em três embarcações, foram surpreendidos pelos indígenas e levados para uma cabana. A área onde ocorreu o sequestro é tida como reserva. Além de todos os materiais de pesca e os barcos apreendidos, os índios passaram a exigir a presença de representes da FUNAI, Polícia Federal e da imprensa, bem como dinheiro para a libertação dos reféns.
Apesar do susto, todos estão bem e em liberdade. A informação é que o grupo descansa e em seguida retorna a Unaí.
Fonte: FM REPÓRTER
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.