Projetos do IFTM para criação de Laboratórios IFMaker são aprovados pelo MEC

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Três propostas feitas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) foram aprovadas pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação (MEC) para implementar laboratórios e espaço multidisciplinar.

Os projetos foram desenvolvidos pelos campi Uberaba, Uberlândia e Paracatu para serem implementados pelo programa de apoio à criação dos Laboratórios IFMaker na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Conforme o edital, esta primeira fase contempla investimento de recursos para aquisição de equipamentos para montagem do Lab IFMaker em 2020. Na segunda fase, em 2021, o foco será na ampliação dos laboratórios já instalados e em funcionamento.

O resultado das propostas aprovadas foi divulgado pelo MEC no dia 11 de setembro. A Setec é responsável por formular, planejar, coordenar, implementar, monitorar e avaliar políticas públicas de Educação Profissional e Tecnológica (EPT), desenvolvidas em regime de colaboração com os sistemas de ensino e os agentes sociais parceiros.

Conheça o Projeto do IFTM de Paracatu

Paracatu

Implantação da "cultura learning by doing" com a instalação de um laboratório Maker como ferramenta propulsora de ensino aprendizagem. Esse é o título do projeto proposto pelo IFTM campus Paracatu.

O objetivo é também colocar os alunos como agentes dos próprios processos de aprendizagem, estimulando a prototipagem de forma lúdica e investigativa. Seja com robótica, eletrônica, programação, mecânica, marcenaria, gestão, arte ou inúmeros outros recursos, o aluno será encorajado a resolver problemas errando, repensando, inovando, se adaptando e auxiliando no desenvolvimento de competências primordiais para enfrentar mudanças, construir e reinventar.

O laboratório visa desenvolvimento de projetos colaborativos e multidisciplinares com as diversas áreas do ensino médio técnico e também com as áreas do ensino superior, que promovam o engajamento dos alunos, fazendo da escola um amplo espaço para experimentação, prática e comprovação do conhecimento, é ainda um dos pilares da proposta do campus.

Fonte: G1

———————————————————–
facebook youtube tradutor google hotmail mercado livre whatsapp gmail  globo uol google tradutor previsão do tempo olx traduzir netflix yahoo messenger jogos instagram whatsapp web g1 outlook clima minecraft bol covid19 coronavirus pandemia paracatu vagas de emprego estágio acidente grave vitima fatal br040 saude investimento mineradoras nexa kinross unimed medicina startups agro sebrae iftm

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button