Um caminhão carregado de café, que foi roubado em Paracatu na madrugada da última quarta-feira (02/09), tombou na divisa entre Coromandel e Vazante durante perseguição da Polícia Militar (PM). Um dos assaltantes morreu e o outro foi detido ileso. O motorista sofreu ferimentos leves e foi liberado.
De acordo com a PM, o veículo foi roubado na altura do km 222 da MG-188 por volta da meia-noite. Os dois assaltantes, com 25 e 27 anos, transitavam em um veículo de passeio na rodovia, quando ultrapassaram o caminhão e atiraram contra ele.
O motorista de 40 anos, que levou um tiro no ombro e outro de raspão na orelha, pulou do caminhão em movimento e fugiu a pé até chegar em uma fazenda da região. Lá, ele pôde ligar para a empresa em que trabalha e pedir ajuda. O fazendeiro o socorreu até um hospital da cidade de Guarda-Mor.
Ainda segundo os militares, a empresa acionou a PM e rastreou o veículo. Um dos assaltantes dirigia o caminhão, enquanto o outro o escoltava no veículo de passeio utilizado no assalto. Houve perseguição, mas eles não conseguiram fugir.
Por volta das 03h, o jovem percebeu que seria capturado e pulou do caminhão, que tombou ainda na MG-188, na divisa de Coromandel com Vazante.
A PM contou que ele tentou então fugir a pé pelo mato, mas durante a perseguição atirou contra a equipe, que reagiu baleando o jovem, que morreu. O segundo suspeito foi preso em flagrante.
Embora o caminhão tenha tombado, a pista não foi obstruída e a carga foi recuperada intacta. Também foi apreendido um revólver junto ao autor que faleceu.
O suspeito detido afirmou à polícia que havia mais duas pessoas envolvidas no crime e que foi contratado por R$ 5 mil para ajudar no assalto e que o destino final da carga seria Coromandel. Mesmo assim, nenhum outro indivíduo foi identificado.
Fonte: G1
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.