Após Paracatu voltar a aderir ao Programa Minas Consciente, do governo do Estado, foi flexibilizada a abertura de alguns setores de serviços, como: academias, salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, bares e restaurantes, entre outros.
Mais o que se vê, é um total desrespeito às regras de distanciamento e prevenção à proliferação do novo coronavírus. Nossa reportagem tem recebido várias denúncias de bares lotados, muito consumo de bebida alcoólica e aglomerações. Comportamentos que tem refletido no boletim diário, onde o crescimento dos casos tem sido significativo na cidade.
Na tarde de ontem (31/08), a Secretaria Municipal de Saúde atualizou os dados mostrando que Paracatu registrou mais 74 novos casos de covid-19, subindo para 1.318 o número de casos confirmados e 17 mortes. O Número de casos suspeitos notificados chega a 4.540.
O Hospital Municipal divulgou que, até ontem, dos 20 leitos clínicos, nove estão ocupados, ou seja, 45%. E a UTI está com ocupação máxima, 100%. Todos os seis leitos da Unidade de Terapia Intensiva estão ocupados.
É hora de a população repensar e, retomar as medidas de proteção contra o novo coronavírus.
Fonte: FM Repórter
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.