Paracatu volta ao Minas Consciente e irá reabrir academias, bares e restaurantes

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Prefeito de Paracatu, Olavo Condé, resolveu retornar o Município de Paracatu ao Programa Minas Consciente que orienta a retomada segura das atividades econômicas nos municípios do estado.
O Minas Consciente foi baseado nas informações fornecidas por diversas instituições e entidades de classe, com objetivo de auxiliar os municípios do estado para que possam agir de maneira correta e responsável, mantendo os bons resultados apresentados por Minas Gerais na contenção da pandemia do novo coronavírus.
Em Paracatu, o Comitê Municipal de Enfrentamento da Covid-19 foi bastante criticado por Vereadores pelas “idas e vindas” e ações equivocadas segundo especialistas, provocadas pela pressão do Ministério Público e decisões judiciais.
Pouco mais de 2 meses depois de deixar o programa estadual e assumir uma postura individual com a criação do “Paracatu Consciente” o Prefeito Olavo Condé resolveu voltar ao Programa Estadual com vistas a possibilidade da região Noroeste avançar para a onda amarela ainda nesta semana.
O Comitê extraordinário do Minas Consciente esteve reunido nesta quarta-feira em Belo Horizonte e definiu que o passará a considerar a estrutura de hospitais privados, reservados a pessoas com planos de saúde – a chamada saúde suplementar – na contagem dos leitos disponíveis para pacientes com COVID-19.
Com isso, em 200 cidades – participantes do Minas consciente – passará a ser permitida a abertura de bares e restaurantes com consumo no local, além de autoescolas, salões de beleza e lojas de roupas, desde que os critérios de segurança sejam cumpridos.
As academias de ginástica também terão protocolos de reabertura na Onda Amarela do plano Minas Consciente, criado pelo governo estadual para garantir a retomada segura das atividades econômicas. Inicialmente, a previsão era que esses estabelecimentos só entrassem em funcionamento na Onda Verde, quando estão liberadas atividades não essenciais com alto risco de contágio.
As mudanças propostas pelo Comitê Estadual passam a valer nesta sexta-feira (28/08) e informações de nossas fontes garantem que o Prefeito Condé fará o Decreto de retorno ao Minas Consciente ainda nesta quinta-feira (27/08) para garantir a “Onda Amarela” do plano Minas Consciente, criado pelo governo estadual para promover a retomada das atividades econômicas.
Com as mudanças e a volta do Município de Paracatu ao Minas Consciente fica autorizado o funcionamento de:
– Bares (consumo no local);
– Autoescola e cursos de pilotagem;
– Salão de beleza e atividades de estética;
– Comércio de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo;
– Papelaria, lojas de livros, discos e revistas;
– Lojas de roupas, bijuterias, joias, calçados, e artigos de viagem;
– Comércio de itens de cama, mesa e banho;
– Lojas de móveis e lustres;
– Imobiliárias;
– Lojas de departamento e duty free;
– Lojas de brinquedos;
– Academias (com restrições)
– Agência de viagem
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button