Um homem de 38 anos, foi preso pela Polícia Civil de João Pinheiro, suspeito de abusar sexualmente das quatro enteadas. A prisão ocorreu na ultima segunda-feira (17/08), após a vítima mais velha das irmãs denunciar os abusos.
Segundo a Polícia Civil, o homem foi indiciado por estupro de vulnerável, já que todas as vítimas foram abusadas antes dos 14 anos, e preso de forma preventiva. Já a mãe das meninas, que não teve idade divulgada, foi indiciada por omissão.
A irmã mais velha relatou aos policiais que "o padrasto a forçava a manter relações sexuais com ele desde que ela tinha 10 anos, situação que se arrastou por mais oito anos. Ela disse que decidiu fazer a denúncia após descobrir que a irmã de 8 anos também estava sofrendo abusos". A idade das outras duas vítimas não foi revelada para proteção delas.
Durante a investigação, a Polícia Civil descobriu que o homem havia praticado os abusos sexuais por diversas vezes com as quatro enteadas ao longo de muitos anos. Ele foi encontrado na empresa onde trabalha, em Paracatu, e preso de forma preventiva.
De acordo com a polícia, a mãe das meninas está casada com o homem há aproximadamente 10 anos e ela havia sido informada algumas vezes pelas filhas dos abusos. Por isso, ela foi indiciada por omissão e responde ao processo em liberdade.
Ainda conforme a Polícia Civil, o Conselho Tutelar da cidade encaminhou as meninas para serem cuidadas pela avó materna.
Fonte: G1
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.