MP recomenda e Prefeitura irá emitir boletim com ocupação de UTI em Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Ministério Público emitiu nova recomendação à prefeitura de Paracatu durante essa crise do coronavirus. Dessa vez, foi pra pedir que seja informada à população o número de leitos ocupados no hospital municipal.
“Este órgão do Ministério Público RECOMENDA ao Senhor Prefeito Municipal de Paracatu e ao Senhor Secretário Municipal de Saúde de Paracatu, que, no âmbito de abrangência de suas atribuições, procedam à adoção das medidas administrativas abaixo elencadas, dentre outras, EM CARÁTER DE URGÊNCIA, dada a premência que o caso inspira:
A publicação no boletim epidemiológico do Município: da quantidade de casos CONFIRMADOS de COVID-19 internados em leitos de UTI no Hospital Municipal; da quantidade de casos suspeitos de COVID-19 internados em leitos de UTI; o número de leitos de UTI ocupados com outras enfermidades.”, elenca o documento que dá um prazo de 48 horas para que a prefeitura, diante da recomendação, apresente providências a serem tomadas.
Segundo o Ministério Público, tomou conhecimento por meio de matéria de jornal de rádio que a população está preocupada e confusa com o real número de pessoas ocupando leitos de UTI’s no Hospital Municipal.
A prefeitura de Paracatu acatou a recomendação e diz que um novo boletim com as informações está em formatação e e terá novo layout. E deve obedecer à determinação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG) e da Gerência Regional de Saúde (GRS).
De acordo com a Assessoria de comunicação (ASCOM), a população terá também acesso a dados complementares da situação da pandemia em Paracatu, por meio da divulgação de um link com informações de um painel COVID, instrumento criado pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES) Minas para realizar a transição da planilha paralela de Casos Confirmados para o uso exclusivo dos sistemas de informação E-SUS VE e SIVEP-Gripe.
A divulgação diária disponibilizará dados como sexo, faixa etária, comorbidades e raça/cor no boletim diário.
Segundo ainda ASCOM, o novo layout do boletim já foi enviado ao MP para conhecimento e apreciação e está sob análise do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.


FM REPÓRTER.
Fonte: MPMG e ASCOM
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button