Embasado em um áudio que circula nas redes sociais, em que uma pessoa questiona o suposto “sumiço” do vice prefeito de Paracatu, Adelson Cunha (PSD), do ambiente público de Paracatu, o vereador Paulo Pereira (PSDB), elevou o tom das críticas ao ex-companheiro de governo, que agora é visto como um dissidente do grupo do Prefeito Condé.
No áudio apresentado pelo parlamentar durante a reunião do Legislativo, o autor não identificado, questiona o fato do vice-prefeito ter supostamente “se afastado” da Prefeitura e continuar recebendo seu salário integral além de benefícios como 13º salário por exemplo.
Após dar publicidades no sistema de som interno da Câmara, Paulinho comentou. “-O vice foi eleito junto com o povo, mas por conta de uma briga, sumiu. Estou vendo a preocupação de todos nessa casa nesse momento de pandemia, mas o vice está sumido. O que será isso? Será que tá fazendo campanha e que a campanha tem mais prioridade que nosso povo?” questionou Paulinho. “-Eu acho que ele deve uma explicação para o povo,” finalizou Paulo Pereira.
Em defesa do vice prefeito, Pedro Adjuto (PSD), chamou de “falta de assunto” o questionamento do colega parlamentar e afirmou que Adelson Cunha se afastou do governo por não concordar com a corrupção.
“-Segundo a constituição, o papel do vice prefeito é substituir o titular em alguma situação atípica e eu acho que trazer um assunto como esse aqui pra Câmara, demonstra muita falta de assunto. O afastamento de Adelson Cunha das decisões políticas da Prefeitura, todo mundo já sabe né? Existe um emaranhado de denúncias contra esse governo, que escolheu andar pelo caminho das trevas, vendeu sua alma para o Diabo,” acusou Pedro.
“-Se Adelson não tivesse afastado ele teria decepcionado a sua família, os amigos que acreditaram nele, a comunidade que acreditou nele e isso seria muito triste,” explicou Pedro que ainda sugeriu uma pauta de assuntos que segundo ele “são de maiores relevância para a cidade.”
“-Vamos discutir problemas maiores no nosso município, vamos falar da questão de se ter uma organização criminosa dentro da Prefeitura, que tem 5 ou 6 secretários denunciados com bens bloqueados, mandatos de afastamento do Prefeito que está na segunda instância, ” finalizou Pedro.
O Líder de Governo Gilsão do Paracatuzinho (MDB), minimizou a discussão e disse que ao seu ver “Adelson deve vir a público responder os questionamentos” da população. “-Não custa nada o Vice Prefeito vir a público. Feio é ficar acusando as pessoas sem provas, ficar nesse disse me disse e bater nas pessoas o tempo todo,” disse Gilsão que mesmo sem dar nomes, deixou claro que estava se dirigindo ao Vereador Pedro Adjuto.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.