Vereador diz que Prefeito de Paracatu “lava as mãos” diante da pandemia

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button

Em um primeiro momento, o Vereador Pedro Adjuto (PSD), comentou a nota do MP que esclarece os motivos que levaram à instituição a pedir o fechamento de diversos estabelecimentos em Paracatu e pontuou ações que poderiam ter evitado o aumento de casos e a dificuldade de comerciantes e empresários.
O parlamentar afirmou que a “falta de ação do governo municipal” depois de quase quatro meses de pandemia fazem com que o Ministério Público tome medidas de proteção da população.  “-Nós já esperávamos que isso ia acontecer porque o município lava as mãos e põe a responsabilidade em cima do Ministério Público, o que não é verdade,” acusou Pedro.
Leitos de UTI foram construídos no Governo Vasquinho
O Hospital Municipal possui hoje 8 leitos de UTI, sendo apenas 1 leito reservado para atendimento a pacientes com covid e para o parlamentar esse número poderia ser “no mínimo” o dobro. “-Os leitos de UTI disponíveis hoje em Paracatu foram construídos pelo ex-Prefeito Vasquinho. Dobrar os leitos de UTI não custaria nada para um Município igual a Paracatu,” disse Pedro.
Adjuto também comparou a situação de Paracatu com a cidade de Unaí que segundo ele, “comprou mais respiradores,  ampliou o número de leitos, realizou parceria com um Hospital Particular e montou uma estrutura no Parque de Exposições e a justiça entendeu que o Prefeito agiu e se preparou.” “-Uma cidade com praticamente a mesma população, com menos recursos, mas que tem um prefeito com vontade de fazer pela população,” ressaltou.
O parlamentar foi contraditado por Vereadores governistas que minimizaram a situação da falta de estrutura em Paracatu, citando a situação de Belo Horizonte, Contagem e “o mundo inteiro” mas Retornando ao microfone, mais uma vez contestou e chamou a atitude do Prefeito de “lavar as mãos” diante do problema.
“Estrutura não foi ampliada por isso a justiça questiona.”
 “-Já faz mais de 3 meses que essa pandemia chegou e o que se espera do governo é que se prepare para uma eventual necessidade, é muito simples, ainda mais uma cidade que tem tanto dinheiro igual a Paracatu. Todas as cidades que fizeram a ampliação não tiveram problema com a justiça, com o MP, porque fizeram a sua parte, ampliaram a estrutura, montaram barreiras e estão com seus comércios abertos,” relatou o parlamentar que atribuiu a responsabilidade pelos prejuízos dos empresários e empreendedores ao Governo Municipal, pois segundo ele “se houvesse ação, não haveria questionamento”.
Pedro Adjuto acusa Prefeito de falso discurso:  “Prefeito está jogando com a sorte”
  “-Enquanto o Prefeito não faz nada, o comerciante paga a conta é o empresário, o comerciante. Esse discursinho de que o Prefeito quer que abre, mas a justiça não deixa não cola porque ele não fez nada pra mostrar à justiça que ele ampliou a estrutura.
Pedro Adjuto finalizou sua fala afirmando que o Prefeito lançou ações “irrisórias” e que de nada adiantaram e deixando a entender que “foram apenas paliativos para enganar a população.”
“-O que foi feito em Paracatu, de efetivo até hoje?  Nada de efetivo! O prefeito andou lavando umas ruas no início, fizeram alguns dias de barreira sanitárias durante meio período e mais nada. Paracatu está entregue à sorte.” Finalizou.

XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button