O MDB apresentou o nome do Vereador Edivar Pacheco Andrade para disputa da cadeira de Prefeito de Paracatu. Na última dança das cadeiras na Câmara, o partido se fortaleceu ao receber filiação de dois parlamentares da atual legislatura, o Líder de Governo Gilsão do Paracatuzinho, que veio do PRTB e de Marcone Lisboa, que deixou o PC do B.
Também conhecido como Edivar Fotógrafo, o atual Presidente do MDB é natural de João Pinheiro-MG, residente em Paracatu-MG, desde 1991. Ingressou-se na vida social aos 12 anos de idade, na Sociedade São Vicente de Paula onde trabalhou nas confrarias da entidade.
Ingressou na Política no ano de 1995, é um dos fundadores do extinto PSN, que posteriormente mudou para PHS e hoje foi incorporado pelo PP. Fez parte da coligação que elegeu o então prefeito da época Almir Paraca, do partido dos trabalhadores (PT).
Foi candidato a Vereador por 5 vezes, sendo a última vitoriosa (com 743 votos), já pelo MDB em 2016. Nos últimos anos esteve também à frente da Presidência da Associação Nolasco.
Analistas políticos consideram que Edivar, teve um mandato de pouca expressão devido à sua proximidade e apoio (base) ao executivo, ficando às margens das poucas ações do Governo Municípal. Este “rótulo” é contestado pela assessoria do Vereador, que afirma que “apesar do Vereador ter caminhado junto com as decisões do governo, ele não fez o seu trabalho baseado só nas decisões do Prefeito. Sempre teve consonância de discutir com o executivo, mas não eram todas as posições, que ele concordava. ”
Perguntamos ao Pré Candidato Edivar se não haveria um constrangimento em lançar uma candidatura própria contrária ao prefeito Condé, que já manifestou seu apoio e preferência à sobrinha ex secretária de Governo Francy Helle Condé. Através de de sua assessoria, Edivar
“-Todo mundo sabe da força do MDB dentro de Paracatu e o Vereador está apto a discutir as melhores possibilidades no campo das idéias. A discussão é do grupo e a decisão conjunta para eleger um nome que seja aceito por todos.” Esclareceu.
Edivar Andrade afirma que se tiver a oportunidade de ser candidato e ser eleito, tem como meta, “trabalhar em defesa da vida e defender um grande projeto de desenvolvimento humano e sócio-econômico do Município”.
Confirmação “ou não” depende de convenção
Apesar do calendário eleitoral prever o início das convenções partidárias a partir de 20 de julho e até o dia 05 de agosto, a maioria dos partidos já antecipam os nomes que devem ser confirmados em convenção ou descartados para apoio a outras legendas.
Lara Moreira
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.