Programa de inovação do Sebrae capacita 15 empresas de Paracatu

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Chegou ao fim o primeiro ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação (ALI) realizado em Paracatu de novembro de 2019 a junho de 2020. A iniciativa possibilita aos empresários atendidos implementarem mudanças que impactam diretamente na inovação dos seus negócios. Realizado pelo Sebrae em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), com o apoio do Sicoob Credigerais e Prefeitura de Paracatu, o programa atendeu, de forma gratuita, 15 empresas do município. 

 “Trata-se da maior intervenção de inovação já realizada pelo Sebrae Minas em empresas do Noroeste e Alto Paranaíba. A região é privilegiada por ter acesso a essa estratégia de atuação para induzir a inovação”, destaca o gerente da Regional Noroeste e Alto Paranaíba do Sebrae Minas, Marcos Alves. Além de Paracatu, o programa atua nas cidades de Patos de Minas, São Gotardo, Carmo do Paranaíba, Patrocínio, Monte Carmelo, Vazante, Três Marias e Unaí.

De acordo com a analista do Sebrae Minas, Patrícia Rezende, o Programa ALI ajuda o empresário a identificar problemas e buscar soluções inovadoras, de acordo com as particularidades de seu empreendimento, seja ele da indústria, do comércio ou da prestação de serviços. “Os agentes promovem a gestão da inovação na empresa, atuando como um facilitador e estimulando o empresário na identificação de oportunidades para inovar, seja com novos produtos, processos ou modelos de negócio”.

Inovando para se destacar no mercado

Entre as empresas beneficiadas com o Programa Agentes Locais de Inovação, destaque para a Fisiocenter, clínica especializada em atendimentos estéticos, fisioterápicos e ortopédicos. Para a sócia-proprietária, Cristina Auxiliadora Vinhal Rosa, a experiência em participar do projeto vai contribuir para melhorar e ampliar a imagem da clínica na busca de se tornar referência em alcançar resultados físicos no município.

Segundo ela, a participação no programa proporcionou à empresa oferecer um procedimento inovador para os clientes, ampliando as possibilidades de negócios mesmo em tempos desafiadores. “Chegamos a um modelo inovador para implementar na empresa, a liporobótica. Trata-se de um novo conceito de atividade física, no qual temos uma aula inovadora, com proposta de ganhos estéticos, resistência e superação e entretenimento, em apenas 20 minutos. Com isso, esperamos oferecer experiências únicas aos nossos clientes e consequentemente, conquistar novos consumidores para a empresa”. 

Outra empresa participante do Programa ALI que também irá oferecer novidades inovadoras para seus clientes é a Agre Engenharia. Com mais de 80 anos de mercado e em sua quarta geração de profissionais, a empresa familiar atua nas áreas de engenharia, agrimensura e arquitetura. “Participar do programa nos ajudou a entender melhor a demanda dos nossos clientes e também a enxergar a necessidade de implementação de um novo serviço para eles”, explica o gerente, Tiago Ulhoa.

Segundo ele, a empresa irá oferecer, junto com o serviço de agrimensura, o licenciamento ambiental. “Na busca constante para melhorar nossos processos e serviços, iremos agregar a regularização ambiental como um diferencial. A ideia é garantir a satisfação do cliente, aumentando a produtividade da empresa, o nosso market share e o grau de participação no mercado”.

Inscrições para o segundo ciclo já estão abertas

O segundo ciclo do Programa Agentes Locais de Inovação está com inscrições abertas. Empresas interessadas em participar podem procurar a Unidade do Sebrae de Paracatu.  Informações pelos telefones (38) 3679-8300 ou 0800 570 0800.
 
Assessoria de Imprensa | Prefácio Comunicação
Fotos | Patrícia Rezende – SEBRAE
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button