O projeto é encabeçado Rotary Clube Paracatu, tem apoio de empresas, costureiras voluntárias e o poder executivo municipal, conforme explica o presidente do clube de serviços, Renato Braga Mendes.
"-Nós fomos apoiados por empresas, pela população, pela prefeitura e a campanha foi crescendo, a produção aumentando e já ultrapassamos a marca das 20 mil máscaras," comemora Renato.
Silas, encarregado de segurança da Apac, diz a participação neste projeto é uma forma dos recuperandos fazerem o bem á população.
"-Essas mãos dos nossos recuperandos, que um dia fizeram o mal à sociedade e hoje, deixaram de fazer o mal e estão se preparando para fazer o bem à sociedade," afirma.
O recuperando Iuri Oliveira, que cumpre regime fechado na instituição, fala que tem prazer em participar da fabricação das máscaras que vão ajudar a população no combate ao coronavirus.
"-Pra mim tem sido uma experiência muito gratificante contribuir com a população em um momento tão difícil como esse," disse Iuri.
Jerson Domingos, que está no regime semi-aberto, entende que a missão é uma forma de mostrar o outro lado de quem errou um dia e está procurando se recuperar com boas atitudes:
"-Me sinto grato ao fazer algo de bom, algo que vai ajudar as pessoas a se protegerem contra esse vírus," afirma Jerson.
Estas máscaras já começaram a ser doadas ao hospital municipal, entidades e pessoas em situação de vulnerabilidade.
Fonte: FM REPÓRTER
