Na publicação, o rapaz diz: “Mandou R$ 600 pra mim. Otário! Nunca trabalhei na vida. O troco vai para o meu bolso aqui”. Depois, ele pega um cigarro, aparentemente de maconha, e completa: “Acabei de pitar aqui. Legaliza, libera aí”, conclui.
Segundo a Polícia Civil, assim que o órgão tomou conhecimento do vídeo, foi constatado que o indivíduo é conhecido do meio policial. “A gente ficou sabendo quando vimos essa publicação no Instagram. Como nós o conhecemos pela prática de outros crimes, fizemos uma consulta, e verificamos que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por tráfico de drogas”, contou o delegado Ivan Sales, da 2ª Delegacia Regional (DRPC) de Caratinga.
Após buscas no município, ele foi preso para o cumprimento do mandado, e encaminhado para o presídio da cidade. Além disso, o jovem pode responder pelo crime de falsidade ideológica no preenchimento do cadastro para recebimento do auxílio emergencial, já que segundo a PCMG, ele não deve se encaixar nos pré-requisitos para receber o benefício. “Nós vamos oficializar o caso junto à Polícia Federal, já que a suposta fraude é de interesse da União”, completou Ivan Sales
Fonte: O tempo
