A Sessão da Câmara Municipal desta segunda foi marcada pelo uso da Tribuna pelo Vereador João Macêdo que, enfim, deu tom as reclamações indignadas de toda a População usuária da Rodovia MG 188 em perímetro Urbano.
Macêdo iniciou sua fala destacando o trabalho feito pelo Vereador Rosival Araújo mostrando os locais em que foram instalados radares móveis próximos ao bairro Primavera e também do Povoado de São Sebastião, onde inclusive foram retirados os quebra-molas.
Segundo o vereador, a ação não visa a redução de acidentes e muito menos a segurança, uma vez que foram retirados os “quebra-molas” que efetivamente reduzem o número de acidentes. “-Ficou patente que a ação promovida pelo DER foi a implantação de uma “indústria de multas” em nosso município, pois os quebra-molas ou lombadas reduzem os índices de acidentes, uma vez que comprovadamente reduzem o número de acidentes e os radares punem a população sem se preocupar com a segurança da própria população.” Afirmou João Macêdo em tom de indignação.
Segundo o vereador, na cidade de Uberlândia, onde um projeto semelhante proposto pelo vereador Célio Moreira da Silva do PMDB, aproximadamente 7 mil multas foram canceladas e os valores devolvidos. “-Não é possível que nosso povo seja obrigado a viver refém destas atitudes arbitrárias, injustas e de único e exclusivo objetivo financeiro, em detrimento de reais ações de preservação da vida.” Concluiu João Macedo condenando a atitude do DER.
João Macedo ainda pediu o Vereador Rosival Araújo assinasse junto com ele o projeto de lei, destacando o seu trabalho preliminar que possibilitou um melhor entendimento sobre o assunto.