Escolas Públicas Municipais de Paracatu começam a distribuir “kit alimentação”

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
A exemplo do que já vem acontecendo nas cidades vizinhas, as Escolas Públicas Municipais de Paracatu estão autorizadas a fornecer os mantimentos que seriam destinados à merenda escolar às famílias de alunos carentes da comunidade, desde que estejam cadastrados no CADÚNICO.

A distribuição está autorizada desde o último dia 16 de abril pelo Decreto 5668 do Prefeito Olavo Condé e contempla famílias de alunos considerados “vulneráveis” e que estejam em situação da chamada “extrema pobreza”.

A distribuição teve início no último dia 17/04 na Zona Rural – um mês depois da suspensão das aulas – começando pelas famílias de alunos da região do Porto Buriti e nesta segunda-feira 27/04 começou na Zona Urbana de Paracatu.

A nutricionista da Secretaria de Educação Gracielen Nappo, explica que, além da autorização via Decreto Municipal, a entrega direta de alimentos para as famílias dos alunos carentes, “precisava aguardar as diretrizes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE durante a situação de emergência decorrente da Pandemia do coronavírus, que só foram publicadas em 13/04.”

Com relação à logística de entrega dos alimentos da merenda, não há definição específica. Cada Diretor de Escola Municipal fará contato com as famílias dos alunos. 

“-Os diretores das escolas entrarão em contato com as famílias dos alunos pois já conhecem o perfil de cada uma e farão agenda da entrega da melhor maneira para evitarmos aglomeração,” explica a Nutricionista.

Os produtos perecíveis ou que estavam próximos de vencerem a data de validade logo após a suspensão das aulas foram entregues ao Banco de Alimentos de Paracatu, administrado pela Secretaria de Desenvolvimento e Ação Social.

A entrega será feita através de “Kits Alimentação” que segundo o decreto “conterá os gêneros alimentícios oferecidos no cardápio regular da merenda escolar e sempre que “possível” (semanalmente ou quinzenalmente) serão enviados kits com frutas e verduras.
 
 Foto 1 ilustrativa de entrega na cidade de Uberlândia 
 Foto 2 Decreto
 Foto 3 Kits embalados na Secretaria de Educação em Paracatu
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button