Comércio de Paracatu busca medidas para proteger clientes, muitos ainda ignoram

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O comércio de Paracatu está com funcionamento controlado depois de um decreto municipal ter imposto várias medidas de prevenção à propagação do Coronavírus, e muitos estabelecimentos tem seguido à risca as determinação do poder público para não sofrerem as sanções, multas e até mesmo ter seu alvará cassado.
Bons exemplos são vistos por toda cidade.
Na porta do Hipermercado da Coopervap por exemplo, foi instalada uma pia com água e sabão liquido e fica à disposição dos clientes e funcionários lavarem suas mãos. Outras pias também foram instaladas no Posto de Combustível e na loja veterinária da Cooperativa.
Foi montada também uma barreira sanitária e uma funcionária aplica álcool 70 nas mãos dos clientes e higieniza os carrinhos de compras que entram no Supermercado.
A Sra Ilma Andrade, moradora do bairro bela vista, aprovou as medidas adotadas pela Cooperativa. “-Se todas as empresas da cidade tivessem o cuidado que a Coopervap tem com a gente aqui, tenho certeza que nem precisaria de fechar comércio porque o vírus iria nos atacar. Estão de parabéns.”  Comentou Dona Ilma.
Falta de fiscalização e consciência
A Prefeitura garante que tem feito a fiscalização, mas parece que o número de fiscais de postura tem sido insuficiente. No início da tarde desta segunda-feira (20/04), nossos repórteres percorerram as principais ruas do centro da cidade além de 3 bairros e menos de 40% dos comércios trabalhavam dentro das
No centro da cidade visitamos 16 comércios. Em 5 desses havia um funcionário na porta com álcool para os clientes e os demais trabalhavam de máscara. Em 4 dos comércios, não havia álcool em gel e os trabalhadores também não usavam máscaras.
Em outros 3 pontos da cidade, nossos colaboradores estiveram em 23 comércio e apenas em 11, as medidas de proteção previstas no decreto 5652 da Prefeitura estavam sendo cumpridas. Foram registrados também pelo menos 8 “bares” funcionando e com pleno atendimento a clientes.
Na soma aproximadamente 60% dos estabelecimentos comerciais estavam em desacordo com as determinações do Governo Municipal.
 
 
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button