Na madrugada de ontem (08/03), por volta das 01h40min, policiais militares foram solicitados a comparecer na rua Zilda Silveira, distrito de Cana Brava no município de João Pinheiro, para o atendimento de uma ocorrência inusitada. Segundo informações uma bebê recém-nascida havia sido abandonada em via pública, minutos após ser realizado o parto e estava chorando muito, sem nenhuma roupa.
Os militares acolheram a criança e a envolveram em uma toalha, socorrendo imediatamente até um farmacêutico próximo ao local onde ela foi encontrada e em seguida, através de funcionários do Posto de Saúde, ela foi levada para atendimento médico até a cidade de João Pinheiro, onde se encontra internada e não corre risco de morte.
Após levantamentos, os policiais constataram que a mãe da criança era uma adolescente de 16 anos, que escondeu a gravidez dos familiares. Uma irmã da mesma (tia da criança), de 20 anos, foi quem fez o parto e abandonou a criança em via pública.
A adolescente recebeu atendimento médico e juntamente com a tia da criança foram conduzidas até a Delegacia para o encerramento da ocorrência.
O Conselho Tutelar foi acionado para o acompanhamento do caso.
Fonte: Imprensa PMMG
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.