Após receber o benefício de responder em liberdade, o ex-vereador Wilson de Freitas – Dente de Lobo – falou com Paracatu.Net, declarando ser defensor da legalização da maconha e naturista. “Se eu tivesse algo para esconder, não estaria aqui falando com vocês. Não tenho nada a esconder.” – Disparou Wilson, antes mesmo de ser feita qualquer pergunta.
Dente de Lobo declarou que se sentiu injustiçado, pois sem sua autorização lhe cortaram a barba e o cabelo – procedimento padrão realizado quando alguém é conduzido ao presídio. Acrescentou também que foi agredido no momento de sua prisão, sofrendo maus tratos e insultos.
Perguntado sobre o seu envolvimento com a maconha, Dente de Lobo disse “Eu defendo a legalização da maconha. Planta é planta, árvore é árvore. Tudo neste mundo com excesso faz mal, mas bem usado não faz mal a ninguém”, dizendo ainda que “a hora que eu arrumo, eu uso”.
Segundo o ex-vereador, as denúncias que acarretaram sua prisão foram atos de má fé, realizados por ele estar também denunciando corretores que estão realizando a prática clandestina da compra e venda de casas populares, que são cedidas pelo governo. Dente de Lobo afirmou que mais de 120 casas já foram vendidas, e que ele fez a denúncia para promotores da cidade. “O povo achou que tava mexendo com pobre doido, mas tão mexendo com pobre com cabeça”, finalizou Wilson.
Dente de Lobo, conhecido por andar pela cidade em uma bicicleta personalizada com som e adesivos, foi o candidato a vereador mais votado nas eleições em 2004, atingindo uma impressionante marca de 1619 votos. Durante seu mandato, o vereador se destacou mais por declarações polêmicas e discursos duvidosos do que por seus projetos legislativos, o que lhe rendeu apenas 323 votos nas eleições de 2008.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.