Aconteceu na manhã desta quarta-feira (04/03), no 45. Batalhão de Polícia Militar, a cerimônia de entrega de duas viaturas, equipamentos tecnológicos e materiais esportivos para serem usados em projetos sociais da Polícia Militar.
A aquisição foi possível através de Campanhas de arrecadação e do trabalho do CENTRALSEG junto à Comunidade Paracatuense, Produtores Rurais e repasse do TJMG através de projetos apresentados pela entidade.
“-Nós tivemos apoio da sociedade, dos produtores rurais para compra da primeira viatura e apoio incondicional do TJMG que liberou recurso para compra da segunda viatura e dos materiais que irão dar apoio ao trabalho de inteligência da Polícia Militar a ainda reforçar o atendimentos aos projetos sociais no município,” explicou Watson Wilson de Azevedo Rocha, Presidente da CENTRALSEG.
Foram entregues à Polícia Militar duas caminhonetes Chevrolet S 10 zero quilômetro totalmente equipadas para o trabalho da PM, equipamentos de informática e materiais esportivos que serão utilizados no projeto social “INDO À LUTA” do bairro Paracatuzinho, apoiado pelo 45º BPM e coordenado por policiais militares com a prática de Jiu Jitsu, visando a construção do caráter de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, tornando-as resistentes às drogas e violência.
O Comandante Tenente Coronel Luiz Magalhães destacou em entrevista que a aquisição é de grande importância para a polícia militar que agora poderá atender a zona rural da cidade que é extensa com mais eficiência.
“-Essas viaturas vão ajudar muito o trabalho da Polícia Militar, levando tranquilidade para a população e para o homem do campo,” afirmou o Militar.
Em sua fala, o Coronel José Reinaldo Parreira – Comandante da 16ª Região de Polícia Militar, ao qual o 45º BPM está subordinado, agradeceu o trabalho árduo do Senhor Watson Wilton de Azevedo Rocha à frente do CENTRALSEG e ao Excelentíssimo Juiz de Direito da Comarca de Paracatu, Doutor José Rubens Borges Matos, que se dedicaram e apoiaram a ideia apresentada, capitaneando os recursos necessários através de doações de produtores rurais, empresas e entidades, além de verbas de penas pecuniárias emanadas do Poder Judiciário.
Ao final do evento foi realizado o lançamento do turno de serviço Tático Móvel, Grupo Especializado em Prevenção Motorizada Ostensiva Rápida – GEPMOR e Patrulha Rural, os quais partiram em comboio para o patrulhamento das principais vias públicas da cidade de Paracatu, cuidando da segurança da nossa população.
Sobre a CENTRALSEG
O CENTRALSEG – O Conselho Central de Políticas de Segurança Pública de Paracatu – é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos e de utilidade pública municipal e estadual, que tem por finalidade colaborar com as questões de defesa social, especialmente aquelas ligadas à prevenção criminal. Vem atuando em apoio aos órgãos de segurança pública, tais como: PMMG, PCMG, CBMMG, SEAP e GAECO.
O Conselho é formado por pessoas de uma mesma comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, que reflete na Segurança Pública.
Além do título de utilidade pública municipal, em 07 de novembro de 2019, o Governador Romeu Zema sancionou a lei 23468, que declarou de utilidade pública estadual, o Conselho Central de Políticas de Segurança Pública de Paracatu – Centralseg, com sede no Município de Paracatu.
Fonte: Ass. Com PMMG
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.