Grupo é preso com aviões utilizados para transporte de drogas em João Pinheiro

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
Dois aviões utilizados no tráfico de drogas foram apreendidos, na manhã da última sexta-feira (28/02), em uma pista de pouso clandestina na zona rural de João Pinheiro. Cinco pessoas, foram presas por associação criminosa. A ação foi realizada pela Polícia Militar (PM) da cidade com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Belo Horizonte.
Segundo a PM, durante a manhã os policiais foram informados de que três pessoas estavam em atividade suspeita no entroncamento das BRs-365 e 040, próximo a Luizlândia do Oeste, distrito de João Pinheiro. E que o grupo comparecia ao local frequentemente desde semana passada.
Durante abordagem, os três informaram aos militares que são naturais do estado do Pará e apenas dois portavam documentos pessoais, o que levantou ainda mais as suspeitas.
De acordo com os policias, dentro do carro que o trio utilizava foram encontrados três aparelhos de GPS, que indicavam que um avião saiu da Bolívia com destino a uma fazenda próxima ao distrito de Luizlândia do Oeste, a aproximadamente 80 km de João Pinheiro.

Na pista de pouso clandestina, mais duas pessoas foram presas, e duas aeronaves foram apreendidas

Os suspeitos relataram que os aviões eram utilizados para transportar drogas e que os entorpecentes foram entregues no período do carnaval no estado de São Paulo. 

Não foi informado se havia drogas dentro dos veículos no momento da abordagem policial.
Fonte: G1 / Fotos: PatosJá
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button