Na manhã deste sábado, (04/01), devido a perda do sinal de rádio no quartel do 2. Pelotão de Bombeiros de Paracatu, uma equipe de militares se deslocou até o local onde a antena e a repetidora estava instalada.
No local, os bombeiros verificaram que os equipamentos foram furtados.
Com o equipamento, a comunicação via rádio alcançava praticamente toda a área de abrangência do Pelotão, área urbana e rural de Paracatu e as outras 05 cidades atendidas. Sem o equipamento, a comunicação não alcança nem a área urbana de Paracatu totalmente.
Segundo o Tenente Pedro, Comandante dos Bombeiros, “o prejuízo para o atendimento do Pelotão é imenso, pois em muitos casos com viatura fora da área urbana, não há comunicação via telefone celular pessoal dos militares e nem via rádio, ou seja, a equipe fica incomunicável para acionamento.” “-Tal situação pode resultar em perdas de vidas, inclusive,” afirmou o Militar
Os equipamentos furtados são codificados e não têm serventia para outros fins e nem valor comercial, pois são específicos para os uso da rede dos Bombeiros.
O atendimento do Corpo de Bombeiros à população continua sendo feito normalmente pelos telefone 193
O comandante local da Corporação, apela até mesmo para a consciência e arrependimento dos bandidos. “-Até mesmo a pessoa que furtou se quiser deixar em algum lugar seguro e avisar de forma anônima, vai evitar um problema muito maior para a corporação,” finalizou Tenente Pedro
Caso você tenha alguma informação que ajude na recuperação dos equipamentos, faça uma denúncia anônima pelo 181 ou nos telefones 190 na Polícia Militar, 197 Polícia Civil ou 193 Bombeiros.
Fonte: Ass. Com. 2. Pelotão Bombeiros de Paracatu
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.