Na madrugada desta segunda-feira (30), o que era para ser apenas uma negociação de gados, se transformou em assalto seguido de sequestro em Paracatu.
Dois homens, um de 46 e outro 44 anos, negociavam a compra de aproximadamente 150 gados (anunciados previamente em um site de vendas), quando foram surpreendidos por outros dois homens e levados para um local distante da cidade. Por sorte, eles conseguiram escapar e pedir socorro.
Segundo a Polícia Militar, o vendedor e o possível comprador dos animais relataram que seguiam em uma caminhonete para o bairro João Pinheiro, onde estariam os gados, quando, no meio do trajeto, um homem, em uma moto vermelha, e outro, que seguia a pé, anunciaram o assalto e os obrigaram a passar para o banco de trás do veículo.
As vítimas contaram que foram levadas até um local conhecido como Assentamento Jambeiro, onde foram mantidas em cárcere privado e sob constante ameaça com arma de fogo. Ainda segundo os reféns, inicialmente os suspeitos disseram querer apenas o veículo, entretanto, com o passar do tempo, começaram a exigir o dinheiro da negociação dos animais.
Em determinado momento, as vítimas contaram que os suspeitos saíram para comprar comida, e que os deixaram amarrados com cordas. Os dois aproveitaram que estavam sozinhos e conseguiram se desvencilhar das amarras e fugir.
A PM foi acionada mas não conseguiu localizar os suspeitos, nem o veículo que foi tomado de assalto. O caso foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Paracatu.
Fonte: O tempo
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.