Os alunos, acompanhados pela professora Michele Soares fizeram aferição de pressão, corte de cabelo e barba.
”É um prazer muito grande poder colaborar com esse trabalho lindo realizado pelo Projeto Atuar. Faz parte da nossa profissão cuidar das pessoas. Quando isso é feito por amor e para quem tanto precisa, nos sentimos realizados e útil à sociedade”, disse a Enfermeira/professora Michele Soares.
Já a aluna Thais Rodrigues, disse que pôde sentir a importância da profissão que escolheu: ”Me sinto muito motivada com a área da saúde, pois por meio dela poderei fazer o que eu sempre quis: ajudar o próximo e ajudar a construir um mundo melhor”, concluiu.
“Não é só um banho, um corte de cabelo, roupa limpa ou alimento que recebemos. Eles trazem também oração, atenção e amor para nós”, disse Cleber Tavares, um dos beneficiários do projeto.
Marcelo Pereira, Presidente Fundador do Projeto Atuar, agradeceu a presença dos alunos e demais voluntários e disse que o trabalho só é possível por causa de parcerias com escolas, empresas, comunidade e imprensa. Segundo ele, na semana do Natal haverá um trabalho especial. Se trata do “Natal para Todos”, que em parceria com diversos colaboradores, levará, além do tradicional banho e corte de cabelo, uma ceia de natal aos moradores de rua.
O Direito ao Banho é idealizado pelo Projeto Atuar e pela Igreja Assembleia de Deus Santuário dos Milagres e sobrevive de doações e do trabalho voluntário de diversos paracatuenses.
Qualquer pessoa pode doar ou ser um voluntário do projeto pelo telefone 38-99928-6112.




