Na manhã desta quarta-feira (23) um malabarista de origem colombiana, mas que já reside no Brasil há alguns anos, foi detido pela Polícia Militar em Patos de Minas, portando facões. O homem disse que utiliza os objetos para se apresentar nas ruas e que foi pego de surpresa com a proibição, depois de passar por várias cidades.
Esta não é a primeira vez que ocorrência semelhante é registrada por aqui. No mês de maio deste ano, um malabarista boliviano também foi levado para a Depol pelo mesmo motivo. Desta vez, de acordo com a polícia, o flagrante aconteceu na esquina das ruas Doutor Marcolino com Piauí, quando Cristian Aléxis, foi surpreendido com os três facões.
O artista de rua, que é natural de Medelín, contou que está em Patos de Minas há 2 dias. Depois de passar por Paracatu e Vazante, ele pretende seguir em turnê pelas cidades de Patrocínio, Araguari, Goiânia e depois Brasília, onde reside com a mãe e a filha há cerca de 5 anos. Cristian disse que espera ter de volta os facões que usa como malabares para trabalhar.
Fonte: Patos Já