Vereador volta a cobrar reformas em Unidades de Saúde e é acusado de invasão

whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button
O Vereador Hernesto da Silva (SD), tem sido “insistente” nas suas cobranças por melhoria nos serviços públicos em Paracatu, em especial na área de saúde.
Mesmo admitindo que dificilmente o governo o atenderá, visto que tem de destacado no papel de oposição – o que naturalmente não agrada o paço municipal – o parlamentar tem feito repetidas tribunas, apresentando demandas da população e encaminhando ofícios com pedidos diversos ao prefeito. “-É nosso dever, é o papel do parlamentar fiscalizar o governo, ouvir a população e levar as demandas ao executivo, e isso eu tenho consciência que estou fazendo,” justificou.
Durante a última reunião do Legislativo, Hernesto apresentou fotos de unidades de saúde por toda a cidade que estão com suas obras atrasadas ou que estão precisando de intervenção. 
“-Na UBS do Alto do Córrego, havia uma cobertura para proteger as pessoas, foi retirada e a minha preocupação aumenta pelo fato de estar se aproximando o período de chuva o que pode agravar ainda mais a situação. Na UBS do Bairro Nossa Senhora de Fátima, a reforma, deveria ter sido entregue em Maio de 2019 e até hoje nada. Os moradores estão sendo atendidos lá no Alto do Açude. Da mesma forma estão assim a UBS do Paracatuzinho, que tem prazo de entrega até dezembro, mas acho que dificilmente irão entregar,” disse o parlamentar, apresentando fotos da estrutura ainda sem paredes.
Ambulâncias paradas e acusação de invasão
Também durante a sua tribuna, Hernesto apresentou fotos de 8 ambulâncias que estão paradas na garagem da Prefeitura, precisando de reparos para atender a população.
Mas o problema ficou ainda maior, pois o Diretor do Hospital notificou oficialmente o parlamentar por ter “invadido as dependências do Hospital”. A situação deixou Hernesto um tanto quanto revoltado.
“-Já fui barrado no Hospital Municipal e nem por isso eu desrespeitei, eu fiz o que era justo, dentro da legalidade, mas na ocasião eu passei pela portaria, fui até o pátio, sem nenhuma interpelação ou dificuldade, entendi que estava fazendo o meu dever de função,” justificou.
Após desabafo, Hernesto da Silva recebeu apoio de alguns de seus colegas, entre eles do ex-líder de Governo, Vereador Marcos Oliveira (PSDB), que lembrou um episódio que aconteceu na Clínica da Mulher e mais uma vez questionou o investimento público no show de aniversário da cidade.
 “-É importante mostrar o descaso do governo com o povo de Paracatu porque é muita incoerência falar que não ter dinheiro, atrasar obras, se omitir e fazer um show milionário no aniversário da cidade. No último período de chuvas nós vimos vários vídeos do estado que ficou a Clínica da Mulher e infelizmente as obras não acontecem,” disse o Pastor Marcos.
XMCred Soluções Financeiras
whatsapp-white sharing buttontelegram-white sharing buttonfacebook-white sharing buttontwitter-white sharing button