Segundo o Vereador João Macedo, o Conselho Tutelar de Paracatu pensou até em paralisar as atividades nos finais de semana, uma vez que além de não receber pelo trabalho aos finais de semana, ainda encontram dificuldades até mesmo com o deslocamento para atender as solicitações e apurar denúncias que recebem.
“-Todos nós somos conhecedores dos problemas que o Conselho enfrenta no seu dia-a-dia. E são esses conselheiros que aqui estão que enfrentam os problemas que nos assustam, que amedrontam e comovem a sociedade. Problemas com crianças violentadas, adolescentes usuários de drogas e tantas outras questões que esses Conselheiros enfrentam de frente.” Afirmou João Macedo que ainda destacou a sua admiração pelos membros do Conselho Tutelar.
“-É preciso que os Conselheiros estejam de cabeça erguida e motivados porque as situações que eles enfrentam, dificilmente nós enfrentaríamos, aliás, temos um imenso respeito pelo trabalho de todos e temos muita preocupação com a situação que eles vivem.” Concluiu Macedo.
O Vereador Vânio Ferreira aparteou o Vereador João Macedo elogiando o trabalho do Conselho Tutelar, e disse que, quando atuava como Policial Militar, por várias vezes presenciou a dificuldade do trabalho dos Conselheiros.
A Vereadora Graça Jales também reforçou as palavras e o pedido de Macedo, testemunhando o trabalho do conselho através de um problema que acompanhou e que o Conselho se empenhou para restabelecer a convivência de uma família e ajudar dois adolescentes usuários de drogas.
Sim ou Não? (ao Assédio Moral)
Ainda no uso da sua tribuna, o vereador João Macedo comentou sobre o projeto de “Assédio Moral” que foi votado na Câmara e enviado pra ser sancionado pelo Prefeito, contudo o projeto não foi promulgado dentro do prazo que o prefeito tem (15 dias úteis)
“-Fico assustado falta de sensibilidade do Sr. Prefeito, que nem ao menos se manifestou com relação ao projeto. O homem tem que ter coragem de usar o sim ou não. Eu entendo que o homem público que é eleito para administrar uma cidades tem que ter coragem de dizer sim ou não. O projeto deveria ter sido sancionado ou vetado.” Afirmou João Macedo que ainda destacou e parabenizou o presidente da Câmara, Wilson Martins que, mesmo sem a sanção do prefeito, promulgou a Lei.
Segundo o entendimento de Consultores Jurídicos e assessores da Câmara, o prefeito não sancionou a lei se guardando ao direito de, eventualmente alegar a inconstitucionalidade do projeto de lei.
O Vereador João Macedo também criticou o Sindicato dos Servidores (SINDISPAR) por não se empenhar e se interessar em divulgar entre os servidores, correndo o risco de ser taxado apenas como um sindicato que briga mas não participa efetivamente da busca de melhorias aos servidores.
“-No meu gabinete estou à disposição de todos os servidores e deixarei cópia do projeto de Lei para distribuir a todos aqueles que se interessarem.“ Finalizou o Vereador João Macedo.
Paracatu.net – Portal de notícias e informações – O primeiro do noroeste de minas
Acompanhe as últimas notícias e vídeos, além de tudo sobre esportes e entretenimento.